"Traços de tortura, mãos atadas, buracos de bala" - encontrados 263 vítimas em Izyum

Publicado por: Editor Feed News
21/09/2022 08:20:26
Exibições: 257

Na noite de 20 de setembro, os corpos de 263 vítimas, incluindo duas crianças, foram removidos do enterro em massa perto de Izyum.

 

Isto foi relatado  pelo serviço de imprensa da Polícia do Estado da região de Kharkiv.

 

"Um total de 263 cadáveres, incluindo os corpos de duas crianças, foram removidos do local do enterro em massa em 20 de setembro", disse o relatório.

 

Note-se que existem 450 sepultamentos de cidadãos assassinados e torturados e uma vala comum de soldados no território da floresta. Os investigadores abriram processos criminais nos termos da Parte 2 do art. 438 (violação das leis e costumes de guerra) do Código Penal da Ucrânia.

 

"Um grande número de cidadãos que estavam sob ocupação testemunharam crimes de guerra. Eles já estão fornecendo aos investigadores evidências sobre os locais onde as tropas russas estavam estacionadas, sobre a localização de seu quartel-general, escritórios do comandante, locais onde os ucranianos foram detidos e torturados", informou a polícia regional.

 

Uma das salas de tortura foi descoberta no Departamento de Polícia do Distrito de Izyum. Equipes de investigação já estão trabalhando lá. As investigações estão em andamento. Em todos os cantos da região de Kharkiv desocupada, policiais estão envolvidos na busca, registro e documentação de crimes da Federação Russa.

 

Editado por Mike Nelson

Com informações da Agencia ArmyInform

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar