O atual governo que ver todos com o CÚ (cadastro único) na mão

Publicado por: MikeN
11/08/2022 17:35:12
Exibições: 109
Divulgação
Divulgação
O que é o CÚ (Cadastro Único)?

Popularmente conhecido por sua abreviação CÚ (Cadastro Único) é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no CÚ (Cadastro Único), você pode tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu CÚ na mão e atualizado.

 

O projeto CU é, antes de tudo, patriótico, o governo é quem mais vai usufruir dos benefícios do seu
CU (Cadastro Único).

 

Em março de 2022 foi criado o app do CÚ (Cadastro Único), um novo canal que possibilita o pré-cadastro do CÚ para aqueles que não estão cadastrados e desejam se cadastrar. É uma etapa inicial para sua família ser incluída no seu CÚ (Cadastro Único), mas será necessário para comparecer a um posto de atendimento do CÚ (Cadastro Único) no seu município no prazo de 120 dias para confirmar e complementar os dados da família.

 

Pré-Cadastro do seu CÚ

Caso o cidadão ainda não tenha cadastrado o seu CÚ ( Cadastro Único), ele poderá fazer um Pré-Cadastro por meio do app do CÚ (Cadastro Único) ou na versão web.

O Pré-Cadastro permite que o cidadão já informe dados importantes para o seu cadastro. Após enviar o Pré-Cadastro do CÚ, o usuário tem 120 dias para comparecer a um Posto de Atendimento do CÚ (Cadastro Único) para apresentar os documentos de identificação obrigatórios das pessoas da família e complementar outros que sejam essenciais. A apresentação de documentos e a complementação de informações é necessária para que o seu CÚ seja concluído e o cidadão possa ter direito a solicitar benefícios sociais apenas apresentando o CÚ..

No posto de atendimento municipal, a equipe do CÚ (Cadastro Único) irá coletar as demais informações referentes ao domicílio, família, escolaridade, trabalho e remuneração. Para saber onde estão os Postos de Atendimento do CÚ (Cadastro Único) da sua cidade você pode consultar o aplicativo ou encontrar um CRAS mais próximo Clicando Aqui.

Atenção: o Pré-cadastro do seu CÚ é uma etapa opcional. O cidadão pode, se desejar, fazer todo o cadastramento diretamente no posto de atendimento do CÚ (Cadastro Único). O Pré-cadastro é apenas uma forma de agilizar esse serviço.

Conheça os principais programas que utilizam  o seu CÚ (Cadastro Único):

--

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários