A importância da agua para o seu bem estar

Publicado por: Editor Feed News
20/07/2022 12:47:51
Exibições: 145
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Mate a sede e reduza o estresse. Quais são os benefícios da água e quanto você deve beber no verão

 

E não há ironia neste título. A ingestão adequada de água realmente ajuda a reduzir o estresse. O principal é saber exatamente como fazer isso e escolher a água potável que o ajudará a lidar com o estresse da melhor maneira.

 

Pela primeira vez, o conceito de estresse como uma síndrome foi introduzido pelo cientista canadense Hans Selye em 1936. Com o tempo, esse termo tornou-se mais volumoso e hoje significa uma reação não específica do corpo em resposta a um estímulo forte e agudo. É por isso que é tão importante apoiar o corpo em situações críticas. Então, como se livrar dos efeitos destrutivos do estresse com a ajuda de beber ( e não apenas) água?


A água é considerada um dos componentes mais eficazes na luta contra condições estressantes. Além disso, pode ser usado tanto interna quanto externamente. Não é nenhum segredo que apenas olhar para a água, quando uma pessoa está na natureza, acalma o sistema nervoso e reduz o nível de tensão psicológica.

 

A água realmente ajuda a neutralizar os efeitos do estresse. Muitas vezes, no momento de tensão nervosa, o corpo sente espasmos. Eles, por sua vez, bloqueiam a sensação de sede - por causa disso, as pessoas ficam em estado de estresse e esquecem a necessidade de beber água.

 

Riscos associados

Como você sabe, nosso cérebro consiste em mais de 80% de água. Mas nem todo mundo adivinha que fadiga, sonolência, irritabilidade, ansiedade e outras condições desagradáveis ​​estão diretamente relacionadas à falta de líquido no corpo, o que é confirmado pela pesquisa de um grupo de cientistas da Universidade da Carolina do Norte ( EUA).

 

É importante lembrar que o estresse pode causar desidratação. A falta de água no corpo estimula a produção do hormônio do estresse cortisol. Com uma grande quantidade de cortisol no corpo humano, o sódio é retido, resultando em inchaço.

 

Se uma pessoa beber água a tempo, o nível de ansiedade diminuirá. Isso ajudará efetivamente a lidar com o estresse. É por isso que é recomendado beber um copo de água em momentos de forte agitação emocional, porque ajuda parcialmente a reduzir a tensão e fornece ao corpo a quantidade de líquido necessária para superar as reações de estresse.

 

Além disso, é a água em momentos de choques agudos que salva aqueles que estão acostumados a comer a tensão nervosa de quilos extras. Ao beber água, reduzimos o desejo de comer imediatamente algo saboroso e prejudicial à saúde.

 

Portanto, a água contribui para a manutenção das funções físicas e cognitivas normais. O efeito reivindicado pode ser alcançado consumindo pelo menos dois litros de água diariamente de qualquer alimento ou bebida.

 

O principal é que a água de boa qualidade esteja sempre à mão.

 

O momento da escolha

Como mostra a experiência, a melhor opção é água sem gás à temperatura ambiente. Não use agua muito frio, pois isso é um estresse adicional para o corpo.

 

Em média, é necessário beber 6-8 copos de água durante o dia. E durante o calor do verão, você não deve beber água em um gole. Faça-o em pequenos goles, mantendo-o na boca. Você também pode usar o chamado " método de gotejamento" - beba alguns goles por uma hora.


Vamos descobrir quais águas o mercado nos oferece.

Há água potável – é água preparada, própria para beber, na qual são preservadas as normas de composição mineral e bacteriológica.

 

Mas não se esqueça que também há água mineral natural. A água mineral natural é segura para a saúde humana. Água proveniente ( extraída) de um aquífero subterrâneo ( campo) usando uma ou mais nascentes ou poços naturais. Está protegido da poluição externa e não foi sujeito a destruição, mudança e influência. A água mineral natural é caracterizada por uma composição microbiológica e físico-química certa e estável. Quando entra em uma garrafa, essa água não altera sua composição mineral.

 

Opção universal
Uma grande quantidade de água está disponível para venda. Opte por marcas respeitadas no mercadp. Em geral trata-se de água mineral natural extraída de poços artesianos localizados em aquiferos livres de poluição

Sobre águas minerais naturais embaladas em recipientes.

A água é criada pela natureza, quando entra na garrafa não altera sua composição mineral. Estudos padrão anuais deste tipo de aguas engarrafadas indicam em suas embalagens que  possui indicadores estáveis ​​de composição mineral e bacteriológica. Não sofre nenhum processamento que altere sua composição. Que está exatamente como a natureza a criou.


A principal característica da água mineral natural é que é uma água que possui níveis estáveis ​​do indicador de hidrogênio ( nível de pH). A reação levemente alcalina desta água é de 7,6 a 8,0, e esse indicador está próximo do pH dos líquidos no corpo humano.

 

Os principais ambientes de vida têm uma reação levemente alcalina ( pH 7,4). Cada célula do nosso corpo é um laboratório de água inteiro com um ambiente ligeiramente alcalino.

 

A água fracamente alcalina é uma fonte de antioxidantes que neutralizam os radicais livres e ainda ajudam a rejuvenescer o corpo. Se nossas células recebem água levemente alcalina e com nutrição adequada, o equilíbrio ácido-alcalino do corpo é restaurado.

 

Os programas de rejuvenescimento em muitas instalações recreativas e de saúde baseiam-se precisamente na determinação do nível de " acidificação", ou seja, o nível de estresse oxidativo do corpo. Esses programas visam remover os radicais livres do corpo graças à " alcalinização". Aumentar o nível do ambiente alcalino no corpo é alcançado pela nutrição adequada com alimentos saudáveis ​​e água potável com uma reação levemente alcalina/alcalina.

 

A não gaseificada é uma dessas águas com pH de 7,6-8,0. Você pode beber todos os dias para manter a água e o equilíbrio ácido-alcalino do corpo. Sim, a água bem escolhida para beber em conjunto com uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável é uma ferramenta eficaz na luta contra o stress.

 

Editado por Mike Nelson

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados