Saiba a diferença entre os sistemas de armas destinados a Ucrânia: MLRS e HIMARS

Publicado por: Editor Feed News
27/06/2022 18:37:06
Exibições: 249
Foto: Estado-Maior das Forças Armadas
Foto: Estado-Maior das Forças Armadas
O Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia explicou a diferença entre os lançadores múltiplos de foguetes MLRS e HIMARS.
 

De acordo com a Agencia de Notícias do Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia anunciou isso no  Facebook .

 

"Durante a guerra, não apenas o exército ucraniano foi confrontado com os nomes de nomenclatura das novas armas que nos foram dadas pelos aliados. Os ucranianos comuns também receberam uma dose de novos conhecimentos, nomes e gostos folclóricos em armamentos. Portanto, é necessário explicar qual é a diferença entre MLRS e HIMARS”, diz o comunicado.

 

O Estado-Maior observou que ambos os sistemas americanos na definição nominal - os sistemas de foguetes usuais de volley fire. Assim, MLRS e HIMARS são MLRS, semelhantes aos soviéticos BM-21 "Hail", BM-27 "Hurricane" ou BM-30 "Tornado", aos quais todos estão acostumados. Mas eles são um pouco diferentes do MLRS usual e entre si.

 

Multiple Launch Rocket System MLRS (M270) baseado na base de rastreadores Bradley, que possui dois contêineres de lançamento separados e de acordo com o layout dos mísseis - seu número, alcance e capacidade diferentes de derrotar o inimigo. Cada contêiner pode ser equipado com seis ou um míssil. Este MLRS é universal em uso.

 

 

Mísseis menores podem ter uma parte de cassete (alcance máximo de 32, 45 e 70 km). E o míssil ATACMS mais poderoso voará até 300 km.

 

 

A principal característica do sistema HIMARS (High Mobility Artillery Rocket System) é a sua mobilidade. O M142 já recebeu uma distância entre eixos, menos peso e a mesma versatilidade. O conjunto de foguetes para o contêiner de lançamento é o mesmo do MLRS. Ou seja, é possível lançar um míssil ATACMS com alcance de 300 km ou 6 mísseis com alcance de até 70 km.

 

"Nas realidades de nossa guerra, receberemos os dois sistemas - MLRS e HIMARS com mísseis para alcance de até 70 km. Como mencionado acima, as principais diferenças são a base do chassi e o número de contêineres de lançamento. O sistema MLRS está em uma base de esteira com dois contêineres e HIMARS - em uma base de rodas com um contêiner. Para a destruição ativa do exército russo, quartel-general, postos de comando, conexões logísticas e mão de obra em longas distâncias - este é um substituto ideal para os sistemas "Tornado" e "Hurricane" - disse o Estado-Maior.

 

Conforme relatado pelo Ukrinform, em 23 de junho, o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, afirmou que os sistemas de tiro de vôlei HIMARS americanos já haviam chegado à Ucrânia.

 

Em 1º de junho, o governo dos EUA anunciou que forneceria à Ucrânia sistemas de mísseis de artilharia de alta mobilidade HIMARS americanos com munição que poderia atingir alvos a uma distância de 70 km em vez de 300 km, embora a Ucrânia tenha solicitado mísseis de longo alcance.

 

Foto: Estado-Maior das Forças Armadas

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar