A Rússia tentará lançar uma ofensiva simultaneamente do norte e do sul.

Publicado por: Editor Feed News
10/04/2022 07:12:25
Exibições: 202

A Rússia já lançou uma ofensiva em Donbass, a primeira etapa está em andamento 

 

A primeira etapa da ofensiva russa já começou em Donbass , e espera-se a chegada de reforços para a segunda etapa.

 

Isto foi afirmado pelo assessor do chefe do Gabinete do Presidente Zelensky Alexei Arestovich em uma entrevista .

 

Arestovich disse que a Rússia tentaria conduzir uma ofensiva simultaneamente do norte e do sul.

 

"Agora todo mundo está esperando o segundo escalão. E o segundo escalão: são 10 BTG (grupos de batalhão-tático - UNIAN), chegando do Extremo Oriente, o último, o 5º Exército; e aqueles que foram retirados do norte - de Kiev, Chernihiv e Sumy", disse ele.

 

Ao mesmo tempo, segundo Arestovich, os reforços do Extremo Oriente ainda não chegaram a posições para a ofensiva. E as tropas retiradas do norte da Ucrânia ainda não estão prontas para a ofensiva.

 

Mais cedo, Oleksiy Arestovych, assessor do chefe do Gabinete do Presidente, disse que  fortes combates ocorreriam em Donbass nas próximas duas semanas,  o que determinaria o destino da próxima fase da guerra. Além disso, os ocupantes intensificaram seus esforços na direção de Zaporizhia e Kherson.

 

O conselheiro do Ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, Vadym Denysenko, acredita que os  ocupantes russos podem tentar invadir Kiev pela segunda vez , e um ataque a Odessa não pode ser descartado como outro alvo inimigo.

 

Mykhailo Podoliak, assessor do chefe do Gabinete do Presidente, disse que as conversas entre os presidentes da Ucrânia e da Rússia podem ocorrer após o confronto em Donbas, no qual Kiev está determinada a vencer. 

 

Originalmente ublicado pela agencia: Unian.ua

Editado por Mike Nelson

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar