Ele mata 40 inimigos por dia até 3,5 Kms

Publicado por: Editor Feed News
11/03/2022 12:12:10
Exibições: 153
Reprodução Internet
Reprodução Internet

Lendário atirador das Forças Armadas canadenses conhecido como “Wali” chegou à Ucrânia para se juntar à luta contra os invasores russos.

 

Ex-atirador do 22º Regimento Real , Wali tem experiência de combate em várias guerras. O soldado de 40 anos serviu no Afeganistão como franco-atirador das Forças Armadas do Canadá em 2009-2011. Em 2015, viajou para o Iraque para combater o Estado Islâmico (ISIS).

 

Wali diz que as imagens das cidades ucranianas em ruínas e o bombardeio indiscriminado de civis o motivaram a se juntar à luta contra a Rússia.

 

Ele chegou à Ucrânia sem armas, mas diz que está equipado com uma máscara de gás, um traje de camuflagem comumente usado por atiradores de elite, binóculos e uma jaqueta de combate.

 

Recentemente, o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia criou a Legião Internacional Internacional de Defesa Territorial .

 

“Várias associações informais de veteranos começaram a preparar e organizar grupos e estão começando a responder ao chamado”, disse Wali em entrevista . Ele acrescentou que um amigo que trabalha na esfera humanitária entrou em contato com ele e disse que atiradores eram extremamente necessários.

 

“É como um bombeiro que ouve o alarme tocando. Eu simplesmente tinha que ir!”

 

Embora o Canadá recomende que os cidadãos evitem todas as viagens à Ucrânia, o governo não se oporá aos cidadãos canadenses que se juntam às fileiras da Legião Internacional. A ministra das Relações Exteriores do Canadá, Mélanie Joly, afirmou que foi uma “escolha individual” e que o Canadá “apóia qualquer forma de ajuda à Ucrânia neste momento”.

 

Guerra ucraniana Andriy Tsaplienko relata que 40.000 soldados estrangeiros já chegaram a Kiev. Existem mais de 500 canadenses, então uma unidade separada será criada para eles na Legião Internacional.

 

Fonte: Euromaidam

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar