Políticos buscam ter sua própria TV para alavancar suas campanhas

Publicado por: Editor Feed News
30/01/2022 11:23:38
Exibições: 177
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Com a limitação do tempo na TV aberta, ter uma TV própria se confirma como a melhor e mais barata opção online para impulsionar campanhas políticas em vídeos

 

A nova campanha eleitoral no modo TV

 

"Esta é uma eleição atípica. Como num campeonato de futebol, só terá chance na disputa quem fizer uma boa pré-temporada nos poucos dias que restam antes do início da campanha. Certas coisas que sempre funcionaram, abraços, minipasseatas, carreatas, entrevistas com apoiadores anônimos (o “fala, povo”) simplesmente não vão existir. Você abraçaria um candidato na rua, mesmo que oficialmente a pandemia já tivesse acabado?  Esta campanha, especialmente, será pela Internet, principalmente por WhatsApp. Mas não esqueça: o WhatsApp está engessadíssimo. O candidato só pode remeter mensagens para quem já estiver em seus contatos. Se fizer pescaria na Internet, estará na ilegalidade. E não faltará quem o denuncie aos tribunais eleitorais". Pontuou o jornalista Carlos Brickmann em seu curso de Marketing para Candidatos

 

TV On-line, a ferramenta infalível

A  TV  via Internet, que também pode ser chamada de Televisão OTT (Over-The-Top), é a distribuição digital de conteúdo de televisão por meio da Internet pública, compartilhando o tráfego e outros tipos de dados. A revolução e democratização da comunicação.

 

Um dos exemplos mais conhecidos desse tipo de plataforma é a Netflix. Diferencia-se da televisão terrestre por via aérea (rádio frequência), televisão a cabo ou televisão via satélite e não depende de autorização do Governo para funcionar.  Uma pagina de Youtube, Facebook  não pode ser chamada de "meu canal", eles tem suas próprias regras e controles. Seja totalmente independente, não tenha uma simples página, tenha uma verdadeira emissora de TV.

 

Na OTT a transmissão (streaming) de conteúdo pode ser sob demanda ou, em tempo real. A Pro TV oferece um sistema exclusivo de gerenciamento de transmissão de conteúdo televisivo no formato de vídeos ao vivo e/ou por demanda (VOD).

 

Aumentar o interesse através de mídia móvel e social

Com os recursos disponíveis no sistema,  o candidato será capaz de realizar transmissão online 24 horas e ao vivo, a partir de um smartphone 4G, de qualquer lugar, simultaneamente, inclusive para o Facebook, Instagram e Twitter utilizando um recurso de transmissão ao vivo.

 

Com o poder do vídeo, o candidato, passa a dar maior alcance ao seu conteúdo permitindo que possíveis eleitores da sua região, ou do seu Estado, acompanhem sua programação ao vivo e nas redes sociais (no caso de candidatos para todos os níveis de governo) .

 

E tudo isso, graças a solução de poderosos CDNs que possuem integração com todas as redes sociais.  A mídia social tem um papel importante na indústria do entretenimento. Fazer promoções de resultados, ficou mais fácil também e pode chegar a milhões de pessoas instantaneamente. A transmissão ao vivo e mídias sociais vêm de mãos dadas, especialmente com o aspecto de tempo real.

 

Por que optar por uma TV própria e independente?

O político tem optado por este recurso, por apresentar soluções profissionais de vídeos autônomos, segurança e benefícios, cruciais para uma campanha de vídeo na Internet de baixo custo. opções que os serviços gratuitos (Youtube, Facebook etc.) não podem oferecer, desde a parte de suporte técnico, até segurança e ferramentas para um marketing digital eficaz. Por isso, não basta fazer um vídeo, ele tem que ser eficaz! 

 

O que diz a lei?

A matéria está regida pelo art. 36-A da Lei 9.504/97 (com redação dada pela Lei 13.165/15), que diz:

“Não configuram propaganda eleitoral antecipada, desde que não envolvam pedido explícito de voto, a menção à pretensa candidatura, a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos e os seguintes atos, que poderão ter cobertura dos meios de comunicação social, inclusive via internet: a participação em entrevistas, programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, a divulgação de posicionamento pessoal sobre questões políticas, inclusive nas redes sociais” etc.

 

O poder inquestionável do vídeo

Os vídeos são compartilhados 60% mais do que anúncios baseados em texto. Desde a publicação do vídeo na plataformas de TV o seu conteúdo, marca ou serviço atinge com rapidez o público desejado sem gastar mais com seu orçamento de marketing.

 

  • Vídeo aumenta as taxas de conversão
  • Vídeo pode impulsionar o SEO do seu site (indexação nos sites de buscas)
  • Vídeo melhora a satisfação do cliente
  • Vídeo tem melhor classificação no Google Search
  • Vídeo aumenta o tráfego

 

Se quiser falar mais sobre isso e obter mais informações: 

Solicite um descritivo completo sobre funcionamento, opções e condições de uso da plataforma.

PROTV  |The Mobile Television Network|

(+5511) 959 047 046 WhatsApp  (+5581) 996 806 480 WhatsApp

Compartilhar