A adoção é uma das ações mais nobres que os adultos podem empreender.

Publicado por: Editor Feed News
16/12/2021 15:03:39
Exibições: 90
Cortesia Pexels
Cortesia Pexels

Adoção, pergunte-se: voce adotaria uma criança?

 

O processo de adoção envolve a transferência de todos os deveres e responsabilidades de um ser vivo de um pai / tutor para outro com a fé total e a compreensão de que o pai / tutor adotivo assumirá total responsabilidade pelo ser e os criará com sua devida parcela de amar e atender a todos os requisitos de um pai razoável. Ou, em resumo, o dicionário de Cambridge define adoção como: 'o ato de levar o filho de outra pessoa legalmente para sua família para criar como seu próprio filho '

 

A adoção, é claro, existe há centenas de anos. Nas famílias reais, adotar uma criança de outro ramo da família real era uma tradição comum e aceita quando o rei ou rainha imediata não tinha descendentes para assumir as funções de monarca e não desejava passar o trono para o próximo mais próximo relativo. Nos tempos modernos, é claro, sabemos tudo sobre as famosas adoções realizadas pelos royalties atuais na mídia, pense Angelina Jolie e Brad Pitt.

 

É uma nova esperança

A adoção é muito mais um procedimento legal, mas também é muito mais do que isso. Adoção é a promessa de esperança e a possibilidade de uma nova vida, não só para o filho adotivo, mas também para a família adotiva. Casais e mulheres solteiras que tentaram e testaram muitas maneiras diferentes de conceber, apenas para descobrir que seus corpos não são capazes de conceber, encontram uma nova esperança através do processo de adoção. Tornar-se pai é uma das maiores alegrias que alguém pode experimentar, e a adoção garante que você possa experimentar essa responsabilidade, embora o caminho possa ser um sorteio - espero que um caminho de realização para filhos e pais.

 

Resgate do abandono

A maioria das crianças recém-adotadas fica cheia de esperança e alegria quando são adotadas. Existem milhares de crianças abandonadas em diferentes partes do mundo. As crianças são abandonadas por muitos motivos diferentes. Em algum lugar, crianças perderam seus pais para a guerra e a pobreza . Em algum lugar, crianças foram abandonadas porque seus pais não podem cuidar delas. Em algum lugar, uma mãe solteira não poderia sobreviver e em algum lugar, em países pobres e sem educação, é um estigma ser uma menina. Todas essas crianças esperam ser adotadas um dia e se tornarem parte de uma família calorosa e amorosa que possam amar de volta.

 

Diga não ao tráfico

A adoção pode pôr fim a uma vida de horrores prováveis, mesmo antes de começar. Crianças abandonadas podem ser traficadas e, em alguns cantos sombrios do mundo; eles são vítimas de um comércio sexual terrível e próspero. Essas crianças são vendidas como escravas e introduzidas na prostituição muito novas, não recebem educação e muitas vezes são deixadas para morrer nas ruas. Vários países do terceiro mundo têm um número muito elevado de crianças prostitutas e crianças trabalhadoras, muitos deles nunca conheceram um dos pais ou tutor.

 

Como pais adotivos, se você tem interesse em ajudar uma criança a se curar de mágoas e dores do passado, seja por negligência e abuso, por ser órfão ou por deficiência física, então você tem o estado de espírito certo para adotar uma criança. As melhores famílias adotivas querem ajudar a criança e saber que o caminho terá obstáculos. Eles também estão preparados para esses desafios. Com o tempo, os laços podem se fortalecer e a grande façanha pode trazer uma vida melhor para ambas as partes.

 

Breve comentário sobre a adoção de animais

A adoção não se restringe apenas a crianças humanas. Pense nas muitas criaturas que foram deixadas abandonadas neste mundo. Em todo o mundo, gatos, cachorros e outros animais domesticados são deixados nas ruas para se defenderem sozinhos simplesmente porque cresceram demais para serem mais fofos ou porque seus donos se cansaram de cuidar deles. Ou eles nunca tiveram uma casa. Na verdade, muitos também são jogados fora simplesmente para dar lugar a um novo bebê, ou um novo animal de estimação, ou porque adoeceram. Se os adotássemos dentro de nossas possibilidades e cuidássemos deles, seríamos recompensados ​​com um amor e uma lealdade inquestionáveis ​​que nada mais se compara.

 

Muitos cães sem-teto adoecem com sarna e outras doenças de pele. Ao adotar um cachorro, você estará ajudando e trazendo felicidade.

 

Adote. Afinal, não é por meio da concepção que você pode se tornar um pai. É por meio de seu coração e alma, e todo o amor e trabalho que você está disposto a fazer para garantir apenas o melhor para a vida.

Não importa se essa vida veio do seu próprio útero ou de outra pessoa, ou se é humana ou de uma criaturinha de quatro pés.

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar