Cabo de Santo Agostinho ganha nova biblioteca

Publicado por: Editor Feed News
30/11/2021 15:47:14
Exibições: 258
Divulgação
Divulgação

Espaço conta com acervo de 850 livros e tem como objetivo sensibilizar a comunidade para debates acerca de temas sobre sustentabilidade

 

A Ball Corporation, em parceria com a Rede Educare, inaugurou recentemente, a Biblioteca Futuro na Escola Municipal Marquês do Recife, em Cabo de Santo Agostinho (PE) - região onde a companhia possui uma fábrica dedicada à produção de latas e tampas de alumínio. O novo espaço traz um acervo de 850 livros, ambientação lúdica, jogos, elementos de Ludoteca e atividades psicomotoras para alunos e educadores.

 

 Alinhado com as práticas da líder mundial de embalagens sustentáveis de alumínio, o ambiente incentiva os pequenos a entrarem em contato com o universo da sustentabilidade por meio de elementos de suporte pedagógicos, como os materiais “Reciclagem e os 5 Rs da Sustentabilidade”, “Energias Renováveis”, “O ciclo da água” e “Sistema solar”, entre outros com conteúdos atuais e necessários para a formação de cidadãos conscientes.

 

A Ball tem um trabalho consistente para ampliar os índices de reciclagem nos países onde opera, bem como índices de eficiência e sustentabilidade na operação, além de atuar fortemente em dois pilares de responsabilidade social: a educação e a reciclagem. Com a Biblioteca Futuro, a empresa une estes dois alicerces visando sensibilizar a população acerca de temas sobre sustentabilidade – como produção responsável, saúde, bem-estar, igualdade de gênero, entre outros.

 

Realizado via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, o projeto busca promover espaços de valorização, acesso e socialização de crianças e jovens, e a construção de espaços que os auxiliem no desenvolvimento cognitivo físico e afetivo. Posicionando o livro como ponto de referência para reflexões, a Ball pretende instigar a imaginação, criatividade, fala, escrita e leitura, proporcionando um contato maior com a leitura.

 

Com uma ambientação personalizada, a Biblioteca Futuro promove às crianças, jovens e educadores um espaço criativo, exclusivo e original, expondo os valores do projeto na arquitetura e incentivando a leitura através do aprendizado lúdico, voltado a temas de sustentabilidade.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar