Escolas de PE receberão ajuda para módulos de cinema e games

Publicado por: Editor Feed News
09/11/2021 15:18:26
Exibições: 108
Divulgação
Divulgação

BNCC: Escolas de Pernambuco entram na rota da americana Full Sail University para módulos de cinema e games dentro das eletivas

 

A partir do ano que vem, todos os alunos do Ensino Médio terão que se adaptar com as novas disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na prática, vai funcionar assim: o aluno poderá escolher uma disciplina extra, além das obrigatórias, para se aprofundar em áreas que sejam voltadas para seu interesse profissional. Assim, eles irão sair da escola com uma formação específica que o ajude a adentrar no mercado de trabalho. De olho nesse cenário brasileiro, a universidade americana Full Sail, referência internacional da graduação de cinema, games, design e tecnologia criativa vai criar conteúdos exclusivos para ajudar as escolas de Recife com as novas diretrizes do BNCC para o ensino médio

 

Uma nova diretriz está sendo implementada na educação para 2022, onde colégios do Brasil todo se preparam para o Novo Ensino Médio. O Novo Ensino Médio faz parte da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é um documento que identifica quais aprendizagens e ensinamentos devem estar inseridos na educação básica de qualquer lugar do Brasil.

 

Agora, com as mudanças implementadas, as escolas terão de proporcionar aos alunos  mais tempo na escola, com a carga horária extra de 200 horas, passando de 800 para 1000 horas anuais.

 

Para isso, as escolas terão que implementar além da BNCC, outros conteúdos que estejam alinhados com a escola e com a Base Nacional. Essa parte é chamada de parte diversificada. Portanto, o tempo de aprendizagem será dividido em dois, a parte da Formação Geral Básica, que integra a BNCC,  e os Itinerários Formativos, que fica a parte da escola em determinar os conteúdos complementares, trazendo a possibilidade dos estudantes escolherem o que querem aprender. 

 

Assim, muitas escolas ainda se veem sem muitas opções para essas novas adaptações. Por isso, a universidade americana Full Sail University, localizada em Orlando, na Flórida, uma das melhores universidades dos Estados Unidos, focada exclusivamente em cursos na área criativa como cinema, artes, design e comunicação, quer formar uma parceria entre escolas do Brasil todo em prol de incluir projetos que ajudem os alunos a  desenvolverem suas competências nessas áreas, ainda mais no Brasil, que é conhecido por ser um dos países mais criativos do mundo.

 

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University estará visitando cidades de todo o Brasil. Nesta semana, no dia 8 de novembro, ela estará em Recife em busca de desenvolver projetos personalizados para cada escola que tenha interesse em desenvolver o aperfeiçoamento dos alunos nessas áreas.

 

‘’O objetivo da Full Sail University é criar conteúdos para ajudar as escolas com a nova BNCC. Podendo assim fazer parte do dia a dia dos alunos e professores, dando a oportunidade de integrar a comunidade de educação aqui no Brasil e oferecer para os alunos a oportunidade de conhecer melhor a Economia Criativa, para que eles possam entender e desenvolver projetos que permitam eles entenderem como profissionais dessas áreas trabalham. O conteúdo vai servir de mentoria para que eles possam decidir que tipo de carreiras eles vão querer seguir. Ou seja, criamos um campo de aprendizagem e também de visão de mercado’’, comenta Carol Olival.

 

Segundo a pesquisa da Firjan, a Economia Criativa gerou só no Brasil 837 mil vagas em 2019. Esse tipo de economia visa a valorização da criatividade, algo que não pode ser comprado, tornando assim algo de valor, tendo matéria-prima intelectual e seu valor sendo apenas simbólico.

 

Assim, a educação nos dias atuais precisa ir além do básico: usar da criatividade e inovação da nossa sociedade e introduzi-las cada vez mais na educação, para assim poder transformar as futuras gerações em profissionais cada vez mais completos.

 

Essa é a missão da Full Sail University que visa sempre reconhecer e poder ajudar sempre novos talentos no mundo das artes, design, comunicação, cinema, e afins.

 

Para saber mais informações, acesse o site https://www.fullsail.edu/ ou contate a Carol Olival pelo e-mail: colival@fullsail.edu. 

Conifra a agenda:
08/11
Full Sail - Recife

18/11
Full Sail - Cuiabá

30/11
Full Sail - Recife

 

Sobre a Full Sail University:

 A Full Sail University está localizada em Orlando, Flórida, USA, e oferece mais de 140 programas diferentes em educação superior, tanto em seu campus quanto on-line. Fundada em 1979, a universidade contribui com o mercado da economia criativa através da formação de mais de 78 mil graduados que desenvolvem o mercado criativo no mundo. No Brasil a universidade nutre uma comunidade virtual através de parcerias com escolas, faculdades e empresas, fomentando a constante discussão da economia criativa.

Para mais informações sobre a Full Sail Universidade, acesse: www.fullsail.edu

Para mais informações sobre a comunidade brasileira da Full Sail University, acesse: www.experienciafullsail.com.br

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar