Grandes empresas têxteis se unem

Publicado por: Editor Feed News
12/09/2021 14:15:46
Exibições: 194
Cortesia Pixabay
Cortesia Pixabay

Unidos na criação de produtos exclusivos para antecipar tendências e ampliar networking

 

Com um ativismo poético, o Coletivo Criativo chega para reforçar a inovação e a criatividade da cadeia produtiva nacional

 

Uma das maiores economias do Brasil, com aumento de 36% em comparação com o ano anterior, o setor têxtil é o 2º maior empregador da indústria de transformação com 11% dos empregos e 6,6% do faturamento, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), além de ser referência também em inovação. Prova disso é o Coletivo Criativo que nasceu da união de grandes empresas têxteis que poderiam ser vistas como concorrentes, mas diante de um novo comportamento do consumidor, que passa a olhar cada vez mais para a essência das marcas, o grupo resolveu unir os diferentes olhares e apostar na co-criação. Formaram um ativismo poético que resultará em uma coleção única inspiracional que irá antecipar tendências e auxiliar na ampliação de networking.

 

Formado por nove empresas, que em média somam mais de 35 anos no mercado, o Coletivo Criativo tem como base Santa Catarina, estado reconhecido nacionalmente pela produção de artigos têxteis. Porém, ao longo dos anos, o setor catarinense foi se transformando e hoje prova que, além de padrões consagrados e bem-sucedidos no mercado, também é berço de inovação e criatividade. E é justamente para fortalecer essa visão sobre a cadeia produtiva têxtil nacional que o grupo aposta na união e na coletividade. “Acreditamos no poder do coletivo e o quanto a criação autoral é fundamental para o crescimento do setor”, cita o empresário Cristiano Buerger, um dos idealizadores do Coletivo.

 

Entre os pilares do grupo está uma visão ampla para o futuro da moda criativa e uma oferta diferenciada de produtos com design e qualidade. Por isso, buscam antecipar as tendências para os próximos anos, com a criação de uma coleção única inspiracional, que será apresentada em um book colecionável de tiragem limitada com as inspirações levantadas pelo coletivo através do apoio de um dos maiores escritórios previsores de tendência de moda e design do mundo, o Edelkoort.

 

Como não poderia ser diferente, o catálogo será apresentado também de uma forma inovadora para o setor, com a promoção do evento Coletivo Criativo, agendado para entre 4 e 8 de outubro, em um dos principais polos têxteis de Santa Catarina e do Brasil, a cidade de Blumenau. Além de possibilitar que os visitantes tenham acesso ao book exclusivo, a mostra promoverá a conexão entre os profissionais do setor, com troca de informações e ampliação de networking através de conexões reais e mini talks. “O coletivo multiplica oportunidades e eleva a cadeia. Queremos inspirar para fazer negócios. Reunir fornecedores lado a lado em prol da criação para o futuro”, reforça Buerger.

 

Coletivo Criativo acredita que a união em prol de novas criações e desenvolvimento do setor será uma estratégia que irá perdurar pelos próximos anos, e até mesmo crescer com a adesão de novos participantes e a realização de mais eventos em conjunto.

 

Sobre o Coletivo Criativo
Formado pelas empresas têxteis, DalilaLancasterLatinaLunelliMarisolPerfeitoRenauxViewTecnoblu e Texneo, o Coletivo Criativo busca criar encontros, gerar novas oportunidades ao segmento, fortalecer a cadeia da moda nacional, estimular a criação autoral e a criatividade.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados