Covid-19 volta a matar na China

Publicado por: Editor Feed News
14/01/2021 18:16:34
Exibições: 147
Courtesy Pixaby
Courtesy Pixaby

De volta as origens

 

Por Ricardo Figueira

A equipa de peritos da Organização Mundial de Saúde encarregada de investigar as origens da pandemia de Covid-19 já está em Wuhan, na China, a cidade onde tudo começou há cerca de um ano. É o início de uma missão adiada várias vezes por entraves do governo chinês.

 

O grupo de dez especialistas, de países como Estados Unidos, Rússia ou Países Baixos, vai fazer uma quarentena de 14 dias antes de começar o trabalho.

 

Foi em Wuhan que apareceram os primeiros casos no final de 2019 e que aconteceu o primeiro grande surto do vírus, no início do ano passado.

 

Devido a um confinamento rigoroso, a China conseguiu fazer baixar para perto de zero o número de contaminações e mortes, pelo menos em termos de números oficiais, mas esta semana voltou a ter um caso mortal, o que não acontecia há oito meses.

 

Essa morte foi anunciada esta quinta-feira na província de Hebei, à volta da capital Pequim, onde também apareceram cerca de 80 casos. Este novo surto obrigou ao confinamento de cerca de 20 milhões de pessoas no norte do país.

 

Originalmente Publicado por: Euronews

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados