Global Mobile Messaging 2020

Publicado por: Editor Feed News
29/10/2020 17:13:15
Exibições: 121
Cortesia Pixabay
Cortesia Pixabay

Como a pandemia está mudando a adoção e o uso dos serviços de mensagens OT

 

Os aplicativos de mensagens móveis já estavam ganhando terreno antes da pandemia, mas as regras para ficar em casa aceleraram sua adoção. O envolvimento diminuiu desde o início deste ano, mas muitos novos usuários permanecerão, aumentando a base global de usuários mensais.

 

Como a pandemia mudou nossa previsão para usuários globais de aplicativos de mensagens móveis?

 

Aumentamos nossa previsão de 2020 para usuários mensais de 2,70 bilhões para 2,77 bilhões. As chamadas de voz e vídeo, bem como o bate-papo em grupo, impulsionaram a adoção e o envolvimento durante a pandemia, especialmente durante o período de quarentena no início deste ano.

 

Quais países estão impulsionando o crescimento das mensagens móveis?

 

Em sua maior parte, os 10 principais países de crescimento são os mesmos que eram antes da pandemia: Índia, Indonésia, Rússia, China, Brasil, Argentina e México. Espanha e Finlândia são os novos participantes da lista este ano, enquanto a Itália subirá para o quarto lugar. Nos últimos três países, as medidas iniciais de permanência em casa aumentaram a necessidade de comunicação via celular.

 

Por que nossa previsão para os EUA aumentou apenas ligeiramente?

 

Os comportamentos móveis existentes, como o uso generalizado de SMS regulares e chamadas de voz, continuaram a impedir a adoção de mensagens e chamadas OTT durante a pandemia. Para os consumidores que desejam fazer um bate-papo por vídeo, o recurso FaceTime integrado da Apple e até o Zoom são mais populares do que os aplicativos de mensagens independentes.

 

Quais são os principais aplicativos de mensagens?

 

O WhatsApp lidera na maioria dos mercados que acompanhamos, exceto nos EUA, onde o Messenger é o aplicativo nº 1. WeChat continua a dominar na China, enquanto Line e KakaoTalk são preferidos no Japão e na Coreia do Sul, respectivamente. O Telegram é um player em rápido crescimento na Rússia.

 

Fonte: eMarketer

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados