Barragem em Sairé arrasta casas em Barra de Guabiraba e região

Publicado por: Editor Feed News
15/06/2020 17:32:56
Exibições: 243
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Foram 48 horas de muita chuva, tudo o que era previsto para o mês de junho inteiro no município

 

CARUARU (14/06)  - Na tarde desta segunda-feira, 15, a barragem Guilherme Pontes, que fica na zona rural de Sairé, no Agreste pernambucano, se rompeu e invadiu a cidade de Barra de Guabiraba, a pouco mais de 114 km do Recife. O rompimento se deu pelo aumento do volume de água, causado pelas fortes chuvas que atingem o Estado. A estrutura represava o Rio Sirinhaém, que corta diversas cidades da região. De acordo com a Defesa Civil, há registros de alagamentos em vários municípios do Agreste e também da Zona da Mata, sendo dez deslizamentos de barragem e oito famílias desabrigadas, mas nenhuma vítima fatal.

 

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, por meio da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 48 horas o município de Sairé, que fica cerca de 7 km de Barra de Guabiraba, registrou um volume acumulado de chuvas de 112mm, 100% do volume total esperado para o mês de junho. A previsão para a região agreste para esta terça-feira, 16, é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada.

 

De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, os municípios que foram atingidos com os maiores volumes de chuva nas últimas 24 horas estão sendo acompanhados. A partir da central de atendimento da instituição, foram registrados até agora dez deslizamentos de barreiras e oito famílias desalojadas, todos no município de Rio Formoso. Nas demais cidades ainda não há registros oficiais.

 

Fonte: TERRA

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados