O que é o "Atende em Casa" para COVID-19

Publicado por: Editor Feed News
27/05/2020 08:20:23
Exibições: 253
Aplicativo "Atende em Aasa"  ajuda a entender melhor os sintomas do COVID-19 e orienta  os cidadãos
 
 
O Atende em Casa passa orientações para a população sintomática que busca o serviço online, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa. A ferramenta já conta com mais de 69,7 mil usuários cadastrados. Ao todo, após teleorientação, mais de 8,4 mil pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e mais de 14,1 mil a permanecer em isolamento domiciliar.
 

O aplicativo, disponível pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários. Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, para atuação no Atende em Casa, reforçando as escalas de plantão.

 

Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde.

Acesse e Baixe:

www.atendeemcasa.pe.gov.br 

 

NOTA DA REDAÇÃO:
 
Para certificar-se das informações aqui citadas acesse a página internacional da OMS em who.int/coronavirus, e das Nações Unidas em un.org/coronavirus. Acesse os dados globais mais atualizados em covid19.who.int e os dados do Ministério da Saúde do Brasil clicando aqui. Acesse também: COVID-19 e a dimensão de direitos humanos.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados