Contribua fazendo a sua e de sua família

Publicado por: Editor Feed News
05/04/2020 14:57:58
Exibições: 137
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Instruções (vídeo)

 

Opções de tecido

O objetivo da nossa máscara é parar as gotículas. Então, você quer algo que os filtre. Então, novamente, você precisa ser capaz de respirar através de sua máscara, por isso queremos um tecido que respire, sem deixar gotículas passarem.

 

Além disso, queremos que o interior seja confortável em nossa pele. Então aqui eu sugeriria um algodão bem tecido ou viscose / rayon. Para o tecido externo, algodão novamente ou uma lã bem tecida.

 

Observe que o tecido respirável não é o mesmo que o tecido que você pode respirar. Existem muitos tecidos respiráveis ​​à prova d'água - ou MBFs - que são usados ​​para equipamentos ao ar livre porque repelem a água e são respiráveis, mas seriam uma má escolha para uma máscara facial. Não procure mais do que alto tipo o tecido do seu guarda-chuva, por exemplo. Provavelmente, é mais de um tecido que você pode respirar, mas apenas com um esforço substancial, o que não funcionaria para a nossa máscara facial. Procure adequar-se de acordo com a sua região.

 

Tecido para máscaras de algodão-poliéster (35-65) ou algodão (150gr./m²) composto por 2 camadas e uma cor neutra. As máscaras caseiras devem ser absorventes de umidade por dentro com uma camada externa repelente . Isso é possível com um interior de algodão e um exterior de poliéster (TNT). Ou use a sua imaginação, criatividade soa bem nessas horas.

 

Etapa 1: unir a costura central

Junte-se à costura curva que é o centro da nossa máscara, colocando os lados bons juntos e costurando-os no lugar.

Junte-se à costura central

Repita esta etapa para o tecido externo (principal) e o tecido interno (forro).

 

Etapa 2 (opcional): pressione a costura central

Este passo não tem valor funcional, apenas fará com que sua máscara pareça melhor. Portanto, se você não estiver muito preocupado com isso, fique à vontade para ignorá-lo.

 

Pressione a margem de costura na costura central aberta para que a costura fique agradável e plana.

 

Como se trata de uma costura curva, não ficará plana. Mas você pode abordá-lo com seu ferro de um lado e depois fazer a segunda metade do outro lado. Como alternativa, você pode usar a bainha ou a almofada de um alfaiate para pressionar.

 

Repita esta etapa para o tecido externo (principal) e o tecido interno (forro).

 

Etapa 3: costurar a parte externa ao tecido interno e prender as fitas

Unir o tecido interno ao externo

Agora costuraremos o tecido interno (forro) no tecido externo (principal) e prenderemos as fitas em uma única etapa.

 

  • Coloque o tecido de revestimento para baixo com o lado bom para cima.

  • Em seguida, coloque duas fitas nos cantos de um lado (à direita no nosso exemplo), para que elas se afastem um pouco da máscara, mas a fita se estenda para dentro.

  • Agora coloque o tecido principal em cima disso com a boa cidade lateral. Agora você deve colocar as duas camadas da máscara umas sobre as outras, com os lados bons juntos e duas fitas presas entre elas

  • Prenda fitas e camadas para mantê-las no lugar

  • Agora faça o mesmo do outro lado

 

Ao praticar um pouco, você descobrirá que não precisa fixar isso e pode simplesmente inserir as fitas quando se aproximar de um canto.

 

Agora, costure a máscara, deixando um lado aberto para que possamos virar a máscara de dentro para fora mais tarde.

 

Cuidado para não prender nenhuma das fitas da costura, além do local desejado. Guie-os pela abertura que você deixa de um lado ou agrupe-os entre as máscaras da sua camada para mantê-los fora do caminho.

 

Etapa 4: Vire a máscara do avesso

Na verdade, sua máscara está de dentro para fora agora, portanto, transformá-la de dentro para fora significa que a colocamos de fora para fora ou regularmente.

 

Basta passar pelo lado esquerdo aberto e puxar cuidadosamente a máscara para girá-la.

 

Etapa 5 (opcional): pressione a máscara

Este passo tem pouco valor funcional, apenas fará sua máscara parecer melhor. Portanto, se você não estiver muito preocupado com isso, fique à vontade para ignorá-lo.

 

Agora que a máscara está como deveria ser, é hora de pressioná-la. Antes de fazer isso, certifique-se de dobrar a margem de costura do lado que deixamos aberto para dentro, de modo a pressioná-la como se fosse costurada.

 

Etapa 6: fechar o lado aberto da máscara e costurar a borda ao redor da borda

Borda em volta da máscara

Agora é hora de fechar o lado da máscara que deixamos aberto para transformá-lo de dentro para fora.

 

Não vamos apenas fechar a abertura, mas também bordar a máscara inteira para dar uma estabilidade extra à nossa máscara e manter o revestimento na parte de trás.

 

Verifique se o lado aberto está bem dobrado por dentro e, em seguida, costure a borda em torno de toda a máscara.

 

Etapa 7: use sua máscara ou faça um monte

 

É isso aí, você está pronto! Agora você pode usar sua máscara.

 

Melhor ainda, faça um monte para que você possa dar outras máscaras também.

 

Fonte: FreeSewing

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados