Para não ter o celular clonado saiba como ativar verificação em duas etapas.

Publicado por: Editor Feed News
10/02/2020 17:48:42
Exibições: 130
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Saiba como ativar verificação em duas etapas.

 

        Voltamos a alertar para o aumento do número de casos de “clonagens” de contas do aplicativo Whatsapp. O golpe permite que terceiros de má-fé se façam passar por titulares de contas para, entre outros, pedir dinheiro a seus contatos. Como prevenção, é necessário tomar as seguintes precações:

 

        - Orientar familiares, colegas e demais contatos a, quando receberem mensagens via Whatsapp com solicitação de valores em dinheiro, pedir ao remetente que grave um áudio com a solicitação. Isso permitirá a confirmação ou não da autenticidade da origem, pelo reconhecimento da voz;

 

        - Programar o aplicativo para realizar a "verificação em duas etapas", o que elimina o risco da clonagem pelo uso de duas senhas. Veja abaixo como proceder no sistema Android e no iOS:

 

 

        Android: Configurações – Conta – Confirmação em Duas Etapas – Ativar – Inserir PIN – Adicionar e-mail. Clique aqui para visualizar o passo a passo.

 

        iOS: Ajustes – Conta – Verificação em Duas Etapas – Ativar – Inserir PIN – Adicionar e-mail. Clique aqui para visualizar o passo a passo.

 

Fonte: TJSP

Imagens de notícias

Documentos da notícia

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados