Atendimento humanizado melhora a saúde das pessoas

Publicado por: Editor Feed News
24/03/2020 11:42:26
Exibições: 226
Arquivo TVCaruaru
Arquivo TVCaruaru

Acompanhar a saúde de uma comunidade, realizando visitas frequentes até a casa das pessoas é uma forma de evitar doenças, por meio da estratégia de Saúde da Família. Mas é também um estilo de vida, de se dedicar ao cuidado dessa comunidade.

 

O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (23/3) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já estão sendo enviadas aos estados. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado). Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.


Acompanhar a saúde de uma comunidade, realizando visitas frequentes até a casa das pessoas é uma forma de evitar doenças, por meio das estratégias de Saúde. Mas é também um estilo de vida, de se dedicar ao cuidado dessa comunidade. E um exemplo desse trabalho, é o realizado pela enfermeira Chefe Gabriela Vasconcelos, da Fisioterapeuta Lais Gondim e da Agente de Saúde Arani Marrocos. As profissionais atuam na saúde pública, sempre buscando o aperfeiçoamento pessoal e de todos que estão em sua área de ação no PSF - Vila Kennedy I, populoso bairro da cidade de Caruaru.

saude

Tudo isso, para cada dia oferecer um cuidado mais especializado para a população. Hoje essa dedicação está concentrada na vacinação das pessoas acima de 60 anos. O trabalho é realizado de porta em porta um a um sempre mantendo os protocolos de proteção. E o esforço da equipe, se multiplica por outras equipes da Secretária de Saúde de Caruaru. O PSF é um dos motivos que transformaram a unidade de saúde em referência local no atendimento à população daquele bairro.

 

Um dos pontos importantes para a qualidade dos serviços desempenhados no PSF - Vila Kennedy I é, também, a forma como os profissionais são supervisionados pela gestão de Saúde do Município.

 

"Então eu acredito que essa parte de humanização é o que faz o serviço fluir e funcionar muito bem sabe? A conscientização das pessoas quanto à importância do trabalho desses servidores que é realizado na unidade, de que a gente pode estar sempre sendo beneficiado pelo bom trabalho do posto e que o Sistema Único de Saúde funciona”. Pontuou Dilma Leal moradora do bairro.

 

Esse tipo de dedicação à saúde pública é importante para melhorar a qualidade de vida da população brasileira. 

 

Ronaldo S.

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados