Caruaruenses são contemplados com feira verde e livre de agrotoxicos

Publicado por: Editor Feed News
29/05/2018 15:34:45
Exibições: 430
Pixabay/jf-gabnor
Pixabay/jf-gabnor

A primeira Feira da Agricultura Familiar, promovida pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, agradou aos comerciantes e também aos compradores.

 

A prefeita Raquel Lyra, presente no evento, enfatizou a valorização do fortalecimento da agricultura familiar. “É um canal direto de comercialização onde o próprio homem do campo pode vender sua mercadoria direto ao consumidor, então, nós fortalecemos a nossa cadeia produtiva e aumentamos a renda do agricultor”, disse.

 

A tapioqueira Maria José comemorou as vendas e disse estar satisfeita. “Todos os meus produtos são trazidos do sítio e aqui posso vender sem precisar de atravessador, o que barateia o preço, sendo assim, meu lucro também aumenta. Me sinto valorizada pela Prefeitura de Caruaru, que está me dando essa oportunidade de melhorar a minha renda”, afirmou.

 

Para a dona de casa Joelma Dias, a alimentação saudável tem se tornado cada vez mais difícil. “Desde cedo, as pessoas preferem o refrigerante e as frituras por ser mais cômodo e mais rápido e isso tem causado males absurdos à saúde. Com essa feira, não se tem mais desculpas, pois o local é de fácil acesso e a estrutura é boa. Com certeza, a feira é um ganho para saúde dos caruaruenses”, explicou.

 

O secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, José Carlos Menezes, destacou a importância da feira para a vida das pessoas. “Hoje, os brasileiros consomem mais de sete litros de agrotóxicos por ano, ou seja, estamos nos matando. Aqui, na feira, são oferecidos produtos sem agrotóxicos e, assim, podemos fortalecer a nossa saúde. Vamos marcar história no Agreste realizando a feira semanalmente”, completou.

 

José Carlos Menezes destacou, ainda, o projeto de Selo de Inspeção que será enviado, pela prefeita Raquel Lyra, para aprovação na Câmara de Vereadores.

 

A Feira da Agricultura Familiar será realizada todas as quintas-feiras, a partir das 5h, na Estação Ferroviária. Quem for ao local poderá adquirir produtos livres de agrotóxicos que vão desde hortaliças, frutas, verduras, tubérculos até ovos, queijo, frangos, carnes de bode, boi e porco.

 

Fonte: SECOM/PMC

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar