Mutirão para retirada de documentos de senegaleses no Recife

Publicado por: Editor Feed News
20/04/2018 18:14:20
Exibições: 443
Foto: Divulgação/SJDH
Foto: Divulgação/SJDH

No próximo sábado (21/04) e na segunda-feira (23/04), das 8h às 15h, cerca de 600 senegaleses residentes na Região Nordeste estarão no Recife para um mutirão de retirada de documentos. A iniciativa é da Associação dos Senegaleses de Pernambuco e conta com o apoio do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). A segunda edição do mutirão será realizada mais uma vez na sede da SJDH, na Praça do Arsenal da Marinha, no bairro do Recife.

 

Serão emitidos durante os três dias de ação, documentos como: título de eleitor, carteira de identidade e a Carteira de Matrícula Consular (CMC). “O cuidado com a pessoa humana, seja ela brasileira, iraquiana ou senegalesa, é uma preocupação nossa. Toda essa área de proteção à pessoa nos diz respeito” destaca o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

 

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Senegaleses de Pernambuco, Amadou Touré, atualmente, Pernambuco conta com 250 imigrantes senegaleses e aproximadamente 17 mil estão distribuídos em todo o Brasil. “Através da Embaixada do Senegal no Brasil, mutirões semelhantes já foram realizados este ano em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Pernambuco fechará o ciclo” detalha.

 

Além de Pernambuco, também são esperados imigrantes residentes em Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

 

 

Serviço: Mutirão de retirada de documentos de senegaleses

Data: 21, 22 e 23/04/2018 (sábado, domingo e segunda-feira)

Hora: 8h às 15h

Local: Sede da SJDH – Praça do Arsenal da Marinha, s/n – Bairro do Recife.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar