Pesqueira Capital do Doce

Publicado por: Editor Feed News
05/03/2018 19:43:19
Exibições: 537
Divulgação
Divulgação

Terra do doce e da renda, o município de Pesqueira, localizado no Agreste pernambucano, recebe o projeto “Pernambuco doce: resgatando tradições” do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq). A iniciativa visa resgatar a forte ligação pernambucana com a fabricação artesanal de doces e derivados bem como o aperfeiçoamento da mão de obra envolvida no processo.

 

No Dia Internacional da Mulher (8/3), a equipe da Sempetq, em parceria com o Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pernambuco (Sinddoces), apresenta a estrutura do curso, às 15h, no auditório do Centro Rosa. “Temos matérias-primas abundantes, empreendedores dispostos a resgatar a tradição pernambucana e a nossa posição de liderança na região”, aposta o secretário Alexandre Valença.



A capacitação tem como tema as Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, com uma carga horária de 20h. As aulas são gratuitas, ministradas pelo Senai, e acontecem de 19 a 23 de março na Associação Comercial. São 25 vagas por turma.



Durante o curso, o aluno aprenderá sobre a importância da qualidade dos alimentos e os cuidados necessários na sua manipulação assim como perigos e riscos de contaminação. E mais, entenderá como evitar a intoxicação alimentar e como proceder para realizar a limpeza e sanitização do ambiente. Os estudantes também serão orientados sobre o manejo de resíduos e as resoluções RDC 216/04 e 271/02.



História - O projeto “Pernambuco doce: resgatando tradições” teve início em dezembro do ano passado com uma turma em Petrolina. A segunda turma do município foi realizada em fevereiro e a terceira acontece em março. Neste mês, estão previstas mais duas turmas em Pesqueira e outras duas em Arcoverde. Ao todo essa primeira fase do projeto deve beneficiar 175 pessoas.



“O projeto prevê outras fases para fortalecer não apenas o desenvolvimento do funcionário como também da gestão em si com uma capacitação 360 graus onde abordaremos todas as temáticas relevantes tais como formação de preço, marketing e vendas, finalizando com uma rodada de negócios envolvendo toda a potencial rede compradora”, completa a secretária executiva de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos, Fernanda Dubeux.


Informações e inscrições: www.sempetq.pe.gov.br ou (81) 3184-7867/3184-7865/ 31884.7880



Pesqueira
Apresentação do curso
Data: 8 de março, às 15h
Endereço: Auditório Centro Rosa.

Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos 
Matrículas: Secretaria de Turismo, Rua Adalberto de Freitas, s/n. Telefone: 87 3835-8719
Local: ACEP ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, 22, Centro, Pesqueira-PE.
Período: 19 a 23 e março 

Requisitos: 
Ser produtor de doces e derivados.
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental. 
Foco em quem é MEI, ME, EPP ou pessoa física que já produz e queira se formalizar ou aperfeiçoar as técnicas.

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados