Aeroporto do Recife adere à Campanha Novembro Azul

Publicado por: Editor Feed News
17/11/2017 11:58:07
Exibições: 521

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre (PE) promove ações da Campanha Novembro Azul, nos dias 16 e 17, com o objetivo de sensibilizar a população masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação é realizada pela Infraero em parceria com a Secretaria de Saúde local.

 

Nesta quinta-feira (16), das 14h às 16h, quem passar pelo aeroporto poderá aferir a pressão arterial, glicemia, além de receber material educativo sobre a prevenção do câncer de próstata. A iniciativa também está em consonância com a Semana do Diabetes, que acontece em todo o país e tem como intuito conscientizar a população sobre a importância da prevenção e a educação dos que já têm a doença.

 

Já na sexta-feira (17), o médico urologista Hiarly Alencar ministra, às 9h30, palestra no auditório do aeroporto recifense, sobre a prevenção do câncer de próstata. O evento também é aberto ao público e terá a duração de 50 minutos. Ao final da exposição, serão entregues os laços azuis, que simbolizam o Novembro Azul, aos usuários, viajantes e à comunidade aeroportuária.

 

Sobre o Novembro Azul

 

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, celebrado no dia 17 de novembro. O Novembro Azul, ou Movember, da junção das palavras moustache e November (respectivamente bigode e novembro em inglês), é uma campanha de conscientização, dirigida à sociedade e aos homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.

 

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), com prevenção, cerca de 90% dos casos da doença são passíveis de cura.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados