Ford apresenta novo Fiesta WRC para o Mundial de Rali 2017

Publicado por: Editor Feed News
14/12/2016 19:22:11
Exibições: 695

A Ford apresentou o Fiesta WRC que vai disputar o Campeonato Mundial de Rali do ano que vem, equipado com motor EcoBoost e projetado dentro das novas regulamentações técnicas da FIA. Baseado no novo Fiesta 2017, ele inaugura a tecnologia que será vista daqui para frente nos carros de rali do mundo.

 

O Fiesta WRC compartilha a mesma plataforma do carro compacto mais vendido da Europa, com um projeto totalmente novo para entregar mais força e aderência. Sua carroceria aerodinâmica exibe divisores dianteiro e traseiro e uma surpreendente asa traseira. Seu motor 1.6 EcoBoost especial gera 385 cv de potência e 45,89 kgfm de torque, com um ronco envolvente.

 

A nova caixa de câmbio sequencial de seis marchas com atuador hidráulico conta com embreagem multidisco e diferencial central ativo. A suspensão MacPherson com amortecedores Reiger é totalmente ajustável e o freio tem discos ventilados com quatro pistões monobloco.

 

Um sistema completo de aquisição de dados do chassi e do motor permite aos engenheiros realizar diagnósticos e desenvolvimento durante as provas, também exibidos em telas para o motorista e o navegador. A segurança foi aprimorada com uma gaiola de aço T45 soldada ao chassi e maior uso de espuma de absorção de energia, que aumentou de 60 litros para mais de 95 litros.

 

Sucesso nas pistas

 

Desde a sua estreia nas pistas o Fiesta tornou-se o modelo de maior sucesso nos ralis mundiais, com diferentes versões, como R1, R2, R5, S2000. Somente este ano, o Ford Fiesta R5 conquistou o número impressionante de 159 vitórias – mais do que qualquer outro carro da categoria –, além do segundo título consecutivo do Campeonato Europeu de Rali.

 

O novo Fiesta WRC já rodou mais de 6.000 quilômetros de testes e está pronto para enfrentar os grandes desafios do Campeonato Mundial de Rali.

 

"Há uma verdadeira sensação de entusiasmo em toda a equipe, e com razão, pois acredito que criamos algo extremamente especial no novo Ford Fiesta WRC”, diz Malcolm Wilson, diretor da M-Sport. “Posso dizer honestamente que é um dos carros mais impressionantes que já produzimos. Nenhuma despesa foi poupada e vamos começar a temporada de 2017 com o objetivo em mente de vencer."

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar