Mustang, desejado por todas as idades, tem paixão digna do livro dos recordes

Publicado por: Editor Feed News
17/11/2016 12:50:17
Exibições: 750



O Ford Mustang GT V8, de 440 cv, é o sonho de muitos clientes no mundo e a paixão pelo esportivo não tem idade. Um exemplo digno do "livro dos recordes" é o sueco Lennart Ribring, que se deu um novo Mustang de presente. Detalhe: ele acaba de completar 97 anos.

 


O cliente especial adquiriu um Mustang GT Fastback – veja o vídeo – e foi notícia nas mídias sociais. O esportivo vermelho, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e velocidade final de 249 km/h, é mostrado com orgulho na porta da sua casa em Estocolmo, na Suécia.

 


Bastante lúcido e feliz de completar seu sonho, ele fez um depoimento significativo. "Meu nome é Lennart Ribring. Eu tenho 97 anos de idade. Eu dirijo um Ford Mustang Fastback V8 de 5.0 litros e estou muito feliz", diz Lennart no vídeo feito quando retirou o carro no distribuidor Ford local. Ele depois leva o filho Michael para uma volta e mostra o carro para a neta Emilia.

 


História de vida

 


Nascido em 1919, quando o Ford Modelo T completava 11 anos de produção, Lennart tirou carteira de habilitação assim que completou 18 anos, em 1937. Foi um dos primeiros no país a comprar um Ford Mustang original nos anos 1960. Agora, provavelmente, é um dos proprietários do Mustang com mais idade do mundo.
“Eu me apaixonei pelo primeiro Mustang que vi e, desde então, dificilmente penso em outro carro. Você se sente um pouco como o rei da estrada”, diz Lennart. “Eu não tenho muito tempo de vida agora, talvez. Por isso, quero aproveitar as oportunidades de dirigir e ter um pouco de diversão na vida. Isso é o que vale."
Empresário aposentado que ainda trabalha esporadicamente como contador, Lennart também gosta de velejar e dá um sábio conselho para aqueles que desejam continuar dirigindo perto dos 100 anos. "Gostaria de incentivar os motoristas mais jovens a deixar seu mingau esfriar primeiro", diz, figuradamente. "Conheça melhor o que é um carro antes de dirigir. Você deve sempre pensar em segurança."

 


Esportivo global no Brasil

 


Primeiro modelo global da linha desde o seu lançamento nos EUA, em 1964, o novo Mustang é produzido nas versões fastback e conversível, com motor EcoBoost 2.3 e V8 5.0.

 


No Brasil, o Mustang teve a sua pré-venda anunciada no Salão do Automóvel de São Paulo, a partir do final de 2017. Será a primeira vez na história que o "pony car" estará oficialmente no País. Por coincidência, o Mustang tem o lançamento confirmado exatamente no ano que a Ford completa 97 anos no Brasil.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar