Curso de Reanimação Neonatal capacitará pela primeira vez - Parteiras de Caruaru e região.

Publicado por: Edição
31/07/2015 12:15:31
Exibições: 1,713
''''
''''

Curso de Reanimação Neonatal capacitará  pela primeira vez  - Parteiras de Caruaru e região.

 

O dia 8 de agosto, sábado, será marcante para a cidade de Caruaru e região. Médicos credenciados pela Sociedade Brasileira de Pediatria e pela Sociedade Pernambucana de Pediatria em parceria com o Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ministrarão uma série de aulas teóricas e práticas no Curso de Reanimação Neonatal. Desta vez, pela primeira vez na história do programa – o curso será ministrado para parteiras da região.

 

Toda a jornada é organizada e coordenada pela Sociedade Pernambucana de Pediatria e patrocinada pelo fundos de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo. O programa é  desenvolvido em parceria. 

 

A Jornada será totalmente apostilada com manuais da Academy of Pediatrics e da American Heart Association. Ao final, os participantes realizarão testes teóricos e práticos e receberão o certificado de conclusão.

 

O Programa de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo doará também vários materiais incluindo 24 kits completos de reanimação neonatal para cada parteira. Os kits são compostos de vários itens, entre eles um manequim de reanimação neonatal; e todos os demais itens necessários para uma rápida intervenção no caso em que um bebê nasça com dificuldade de respiração: 1 balão auto-inflável de reanimação neonatal com válvula de escape, reservatório e 2 máscaras de silicone (tamanho 0 e 1); 1 cabo de laringoscópio infantil com lâminas retas (tamanho 0 e 1) e 1 fio guia infantil com botão para intubação; 1 sonda traqueal; 1 fluxômetro de oxigênio; 1 dispositivo para aspirar mecônio e estetoscópio infantil.

 

O mesmo projeto já foi levado a efeito em diversos países, tais como China, Mongólia, Equador, Paraguai, Bolívia e Etiópia. No Brasil, o curso já foi ministrado nos estados do Pará, Piaui, Bahia, Maranhão entre outros. 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar