Em crise financeira, Grupo Bandeirantes rescinde com Luiz Bacci e demite mais de 50 funcionários em menos de duas semanas

Publicado por: Editor Feed News
28/03/2015 22:24:49
Exibições: 1,703
 (Imagem: Rodrigo Belentani/Band)
(Imagem: Rodrigo Belentani/Band)


Por Anderson Scardoelli


A situação econômica do Grupo Bandeirantes de Comunicação não está boa. Em processo de corte de gastos, mais de 50 funcionários foram demitidos ao decorrer das duas últimas semanas. A crise financeira do conglomerado de mídia atingiu o apresentador Luiz Bacci, que acaba de ter seu contrato rescindido, e a grade de programação da Band no Rio de Janeiro, onde atrações locais foram extintas.

 

Os cortes em pessoal começaram no sul do país. Em Porto Alegre, a filial da TV Bandeirantes demitiu ao menos dez profissionais no dia 16 de março. As repórteres Christiane Matos e Paloma Poeta foram incluídas no processo de dispensas. Na mesma data, outro veículo mantido pelo grupo na capital gaúcha, a Rádio Bandeirantes, abriu mão do trabalho do comentarista esportivo Haroldo Santos, que desde setembro de 2014 acumulava a função com a responsabilidade de ser o coordenador de radiojornalismo das emissoras Bandnews FM e Band AM.

 

Na mesma semana em que postos de trabalho foram fechados pela empresa no Rio Grande do Sul, dois jornalistas encerraram seus ciclos de colaboração na Rádio Bandeirantes de São Paulo. O produtor do 'Na Geral' e apresentador de boletins esportivos, Guilherme Fagundes, e a assessora Veridiana Novaes, responsável por fazer a intermediação de todas as emissoras de rádio da praça paulistana com a imprensa, foram as baixas da vez.

 

Em São Paulo, os cortes continuaram na semana seguinte, provocando a demissão do cronista esportivo Mauro Beting e o anúncio do fim do talk show 'Agora é Tarde'. O jornalista deixou de participar da Rádio Bandeirantes, por onde trabalhou ao longo dos últimos 12 anos. O programa comandado por Rafinha Bastos, que teria a sua última edição exibida no dia 10 de abril, se despediu do público na sexta, 27. Sem ir ao ar, a equipe de edição e produção deve sair do canal.

 

Assim como Rafinha Bastos, Luiz Bacci também levou ao ar na sexta-feira a última edição de seu programa na Band, a versão nacional do 'Café com Jornal'. Contratado pela emissora desde o fim do primeiro semestre de 2014, o apresentador tem como certa a sua saída, com a rescisão contratual devendo ser formalizada nos próximos dias. Ex-Record, o "Menino de Ouro" chegou a comandar o 'Tá na Tela', que deixou o ar com menos de cinco meses de produção.

 

Depois de Porto Alegre e São Paulo, o Rio de Janeiro foi a terceira praça atingida pelo pacote de mudanças ocorridas no Grupo Bandeirantes. Na capital fluminense, as demissões começaram no dial, com quatro funcionários da Bradesco Esportes FM perdendo seus empregos. As dispensas, entretanto, também atingiram a TV, com as versões locais dos programas 'Jogo Aberto', 'Os Donos da Bola' e 'Brasil Urgente' sendo extintos na última sexta-feira -- culminando em mais de 30 demitidos, entre jornalistas e técnicos.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados