Grupo compra mais de 50% dos Diários Associados no Nordeste

Publicado por: Editor Feed News
28/03/2015 12:05:12
Exibições: 1,615

O mercado de comunicação brasileiro acaba de receber uma nova holding. Batizada de Sistema Opinião de Comunicações, a empresa é resultado da compra de 57,5% da participação do Grupo Diários Associados pela Canadá Investimentos, companhia que é sociedade com o Grupo Hapvida. De acordo com reportagem do O Povo, a operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e publicada no Diário Oficial da União na última semana.

 

A holding pretende ter presença nos estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. A aquisição da Canadá é, segundo o Cade, detida pelo Condomínio Acionário em sete empresas, sendo três emissoras de TV (Sistema Associado de Comunicação S/A, Televisão Borborema S/A e Rádio e Televisão O Norte S/A), três rádios (Rádio Poti S/A, Radio FM O Norte S/A e Rádio Borborema), e um jornal impresso (Diário de Pernambuco S/A). A holding teria, ainda, participação nas rádios Clube e Globo Recife e da rádio Ceará, de Fortaleza.

 

No ano passado, a Hapvida, que é uma operadora de saúde do Norte e Nordeste, assumiu o comando de duas afiliadas do SBT, a TV Alagoas e a TV Ponta Negra, em Natal. Na época, O Povo afirmou que o grupo negava a negociação para comprar os Diários Associados em Pernambuco. Agora, com o acordo, a holding estaria entre as maiores de comunicação do Nordeste.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados