Senac EAD oferece mais de 6 mil vagas gratuitas para Cursos Técnicos em todo o Brasil

Publicado por: Editor Feed News
17/03/2015 09:28:15
Exibições: 1,986

Cumprindo com o objetivo de promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional, o Senac abre 6.463 vagas gratuitas para cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância (EAD) em todo o país.

 

As opções são oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e na modalidade de Educação a Distância (EAD), o que facilita ainda mais o acesso às formações. As oportunidades são para cursos com grande demanda do mercado de trabalho: Técnico em Qualidade, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Marketing, Técnico em Logística, Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Transações Imobiliárias. Para participar do curso, o aluno precisa ter acesso à internet.

 

Os cursos são realizados na modalidade a distância, com pelo menos um encontro presencial por mês. Para estes momentos presenciais, o aluno deve escolher o Polo do Senac mais próximo.

 

De acordo com levantamento realizado pelo Senac, mais de 80% dos alunos dos cursos técnicos da Instituição já concluem a habilitação com um emprego garantido. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de março, exclusivamente pelo site http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/ 

 

As informações sobre o número de vagas por Polo, período de inscrição, divulgação dos selecionados e início das aulas você encontra no Edital do PSG disponível no site http://www.ead.senac.br/cursos-gratuitos/ 

 

Sobre o Senac EAD

 

Pioneiro no ensino a distância, o Senac, instituição referência em educação profissional no país, deu seus primeiros passos na modalidade educação a distância em 1947 com aulas a partir da transmissão de rádio. Hoje, a Rede Senac EAD (www.ead.senac.br) concentra mais de 100 cursos em todo o território nacional, distribuídos entre cursos livres, formação inicial e continuada, técnicos e de ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária). Disponíveis em diversas áreas, as capacitações são cursadas por mais de 20 mil alunos atualmente.

 

Sobre o Programa Senac de Gratuidade

 

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

 

O Programa compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal.

 

Nos Cursos de Capacitação e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica), que destinam-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados