Prefeitura realiza a retirada de outdoors irregulares

Publicado por: Editor Feed News
04/02/2015 20:18:27
Exibições: 950
Reprodução: PMC
Reprodução: PMC

 

Para combater a poluição visual Outdoors irregulares começaram a ser removidos pela URB (Empresa de Urbanização e Planejamento de Caruaru) na manhã de hoje (04). O material recolhido está sendo encaminhado para a Superintendência de Meio Ambiente, localizada na sementeira do Parque Municipal Severino Montenegro, que fica na avenida José Rodrigues de Jesus, s/n, Indianópolis.

 

Os responsáveis pelas propagandas deverão apresentar a documentação no prazo de 90 dias. Caso isso não aconteça o material passa a pertencer ao município. “Como se trata de madeira, programamos fazer o corte delas e usar na Maior Fogueira do Mundo, tradicional no período junino”, explicou Guilherme Guerra, superintendente de meio ambiente.

 

Quem desejar implantar outdoors ou cartazes precisa enviar para URB um ofício com a localização dos mesmos e o tempo de permanência desejado. Depois de autorizada a propaganda o responsável paga a taxa na secretaria da fazenda. Então, a propaganda recebe um selo de identificação, que autoriza sua permanência de acordo com o tempo pré-estabelecido. Agora, os donos que não estiverem com a documentação do uso em dia, terão o material recolhido e sofrerão multa que varia entre 100 e 200% sobre o valor inicial da taxa de implantação.

 

A ação de combate à poluição visual vem sendo realizada desde dezembro do ano passado, quando os proprietários dos outdoors receberam as notificações explicando sobre a irregularidade e estabelecendo um prazo para retirada de acordo com a Lei de Poluição Visual nº (6.938/81).

 

Serviço:

 

A URB fica no 6º andar do bloco B da prefeitura, situada na Praça Senador Teotônio Vilela, s/n, Centro e funciona das 7h às 13h. A Secretaria da Fazenda funciona no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na avenida Rio Branco, nº 315 das 7h às 13h.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados