O Relatório de Tendências de IHG® desafia as marcas a construir um ‘Capital de Confiança’

Publicado por: Editor Feed News
28/01/2015 23:19:16
Exibições: 1,278
Cortesia Corbis
Cortesia Corbis

O ‘Capital de Confiança’ é agora o quarto ‘C’ de valor organizacional- junto com o Capital Humano, Financeiro, e Intelectual- e um fator chave para que os consumidores escolham uma marca.

 

O InterContinental® Hotels Group (IHG) anunciou, nesta semana, o seu 2015 Trends Report (Relatório de Tendências 2015), Construir Capital de Confiança: O Novo Imperativo na Economia de Parentesco, que ressalta para as companhias a crescente importância de se gerar confiança, tanto de marca como organizacional. IHG publicará seu relatório durante o Fórum Econômico Mundial (FEM), em Davos, onde destaca como uma forte tendência o desgaste da confiança nas instituições tanto do setor público quanto privado.

 

Muitas companhias estão focadas nos três ‘C’ da riqueza organizacional: Capital Financeiro, Capital Intelectual e Capital Humano. Atualmente as corporações devem acrescentar um quarto ‘C’: gerar, acumular e aumentar o Capital de Confiança, o qual representa a confiança que os consumidores têm na credibilidade, integridade, liderança e responsabilidade de uma organização e suas marcas.

 

O Relatório de Tendências 2015 de IHG enfoca como as organizações podem construir Capital de Confiança, revelando um plano que as organizações podem seguir para construir confiança com diferentes dados demográficos e em diferentes geografias.

 

Esta visão se baseia em uma série de estudos relacionados, abrangendo um período de três anos e envolvendo cerca de 40.000 entrevistas, em todo o mundo, com viajamtes internacionais. É o terceiro de uma série de relatórios enfocados em como a visão do consumidor impacta a indústria hoteleira e negócios em geral. Em 2013, IHG publicou ‘The New Kinship Economy’ - ‘A Nova Economia de Parentesco’, o qual ressaltou uma transição das experiências de marca para as relações com a marca no setor hoteleiro. O relatório de 2014, ‘Creating Moments of Trust – the key to building successful brand relationships in the Kinship Economy’ (Criando Momentos de Confiança – a chave para construir relações de marca bem-sucedida na Economia de Parentesco’), acentuou este trabalho e sugeriu que para ganhar a lealdade de um hóspede no futuro, os hotéis precisam oferecer uma experiência global, local e personalizada.

 

Richard Solomons, CEO de IHG, disse:

 

“Como vemos ao nosso redor, há muitas mudanças ocorrendo. Em um mundo digital 24/7 onde a personalização está aumentando e os consumidores têm uma nova definição de valor, a confiança que as pessoas têm tanto nas marcas quanto nas organizações por trás delas, é mais importante que nunca.

 

“Nossa pesquisa mostra que o ‘Capital de Confiança’ desempenha um papel fundamental em entregar crescimento nos lucros sustentáveis e de alta qualidade. Para construir confiança, as organizações devem garantir adotar uma agenda sobre confiança, ciente dos limites e desenvolver uma compreensão profunda de como as necessidades do hóspede estão mudando demográfica e geograficamente.

 

“Para IHG, manter nosso enfoque nestas áreas nos ajudará a continuar construindo lealdade genuína dos hóspedes e relações satisfatórias entre nossos hóspedes e nossas marcas, agora e no futuro.”

 

Visão chave: Mudanças demográficas

 

O relatório fornece uma importante visão do nosso mundo em transformação que gera um impacto direto na maneira como os consumidores criam o Capital de Confiança. A principal tendência é que os consumidores estão tornando-se mais velhos e mais jovens ao mesmo tempo, porém não nos mesmos lugares. O quadro demográfico mostra um grande grupo de Baby Boomers (nascidos entre 1946-1964) e um grande grupo de Millennials (nascidos entre 1982-2000).

 

Ambos grupos têm diferentes mentalidades, diferentes pontos de vista sobre o mundo, diferentes desejos ao viajar e diferentes enfoques das marcas e confiança. A verdadeira oportunidade para as marcas é manejar estrategicamente estes dois grupos ao mesmo tempo.

 

De acordo com o estudo:

 

Millennials (do Milênio) preferem relações próximas, em primeira mão com as marcas, enquanto que os Baby Boomers buscam relações que fluam normalmente, sem excessos:

 

23% dos Millennials disseram que queriam hospedar-se em hotéis que dissessem algo sobre eles, em comparação com 11 % dos Boomers

 

Os Millennials estão mais preparados para passar desapercebidos como viageiros que os Boomers – ou seja, que podem movimentar-se ao longo do seu percurso sem se importar com o contato habilitado entre pessoas.

 

67% dos Boomers dizem que preferem ligar para o hotel e falar com pessoas ‘reais’ para obter informações sobre o site, contra 56% dos Millennials

 

Os Millennials e os Boomers têm desejos diferentes ao viajar com a família. Os Millenials buscam atividades voltadas para a família, onde seus filhos vão ser bem cuidados e se divertir. Os Boomers preferem que todos estejam juntos, de diferentes gerações.

 

O relatório cita que a mudança da natureza familiar também está impactando a forma como o consumidor cria confiança. Revela que a Economia de Parentesco agora tem duas classes: a dos que são família verdadeira e a dos que são de espírito. Apelando para ambas as “redes” da pessoa de uma maneira significativa e diferente é uma forma positiva (e rentável) de ganhar e reter clientes.

 

Para mais informações sobre o Relatório de Tendências de IHG, por favor acesse, www.ihgplc.com/trends_report 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados