Saiba como conseguir um bom trabalho na Austrália

Publicado por: Editor Feed News
23/12/2014 22:04:37
Exibições: 1,404


Quem pensa em imigrar para outro país atrás de oportunidades de empregos e uma nova carreira deve ter a Austrália em mente. Consultor da M.Quality dá dicas de como tirar o visto apropriado, iniciar o processo de homologação e garantir a estadia no país.
São Paulo, 23 de dezembro de 2014 – Sair do país e começar uma nova carreira em outro lugar é o sonho de muitos brasileiros. Opções de lugares que oferecem qualidade de vida não faltam, é verdade, mas é preciso aliar bem-estar com ofertas de empregos e facilidade de imigração. Um país que concentra essas qualidades é a Austrália, que recentemente divulgou uma lista de profissionais que estão "em falta" na terra dos cangurus.



A lista, chamada Skilled Occupations List (SOL), divulgada pelo Departamento de Imigração australiano, conta com 192 profissões, entre elas, as de advogado, arquiteto, engenheiro, dentista, médico, chef e pedreiro. No entanto, a lista será revista em julho de 2015. "Qualquer pessoa que se encaixe dentro das especificações determinadas pode tentar uma vaga e imigrar para a Austrália", esclarece o consultor imigratório MaCson Queiroz, da M.Quality (http://www.mquality.com.br/), única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano.



Para pleitear uma vaga, é preciso ter uma profissão que está dentro da lista de demanda, homologar o processo de reconhecimento oficial de sua profissão na Austrália, ter um bom nível de inglês e obter a pontuação mínima exigida em um teste criado pelo Departamento de Imigração. "Porém, essa tarefa não é simples e, para ter mais chances de sucesso na empreitada, recomenda-se contratar um experiente agente de imigração registrado junto ao governo federal australiano para preparar e homologar todo o processo", aconselha.



Segundo o consultor imigratório, antes de pensar em investir no visto, é aconselhável que se faça primeiro uma avaliação de elegibilidade do visto. "A M.Quality disponibiliza em seu site esse serviço gratuitamente. Em uma conversa franca e pessoal, avaliamos se a pessoa está apta para tentar um visto e um trabalho na Austrália."



Outra razão para deixar o processo na mão de quem entende são as complicadas leis australianas, pois elas são atualizadas com frequência e não se deve dar como suficiente o que está no site do departamento de imigração. "Ali se encontra apenas um resumo da legislação. Entre outros aspectos, ajudamos com todos os requerimentos exigidos para o processo de imigração", explica MaCson.



Na M.Quality, o agente imigratório tem condições de traçar um plano personalizado, de acordo com as particularidades de cada candidato. "Nós cuidamos de todas as fases do processo documental, incluindo readaptar o pedido caso a legislação mude."



Além de pagar bons salários e oferecer qualidade de vida, o governo australiano garante todos os direitos trabalhistas e proteção ao profissional. Além disso, o país tem clima agradável e praias incríveis, que fazem com que o brasileiro se sinta em casa. Por isso, a Austrália pode figurar como primeira da lista se o intuito é trabalhar em outro país.



Sobre a M.Quality - A M.Quality é uma agência de consultoria em imigração e intercâmbio especializada em auxiliar a ida legal de brasileiros para a Austrália. Há 13 anos no mercado, é a única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano. A M.Quality nasceu em 2002 por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz, engenheiro eletrônico e consultor imigratório com mais de 12 anos de experiência no ramo. A empresa foi fundada na Austrália e mantém a sede no país, com um franqueado no Brasil. O escritório está situado no número 854 da Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados