60% das brasileiras pretendem fazer cirurgia plástica

Publicado por: Editor Feed News
21/12/2014 20:29:47
Exibições: 1,417
Cortesia Corbis
Cortesia Corbis

 Pesquisa revela que 60% das brasileiras gostariam de se submeter a algum tipo de cirurgia plástica

Aumento mamário e lipoaspiração são as cirurgias que mais despertam o interesse das mulheres

 

As brasileiras são reconhecidas mundialmente pela beleza única e pelos cuidados constantes com a aparência. Além da rotina diária entre cremes e maquiagens, uma pesquisa realizada no Brasil pela farmacêutica Allergan com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), revelou que 60% das mulheres têm vontade de fazer algum tipo de procedimento cirúrgico estético.

 

Esse número é ainda maior entre as brasileiras na faixa dos 26 e 35 anos: 64% afirmam que gostariam de se submeter a alguma intervenção plástica, seguido pelas mulheres que possuem entre 36 e 45 anos, com 62%. Os procedimentos mais desejados são a lipoaspiração (53%) e cirurgia de aumento mamário (43%).

 

Entre as cirurgias mais realizadas, o destaque vai para as intervenções mamárias. A pesquisa revela que 39% das entrevistadas possuem implantes e 29% se submeteram ao procedimento de redução mamária. A lipoaspiração aparece em terceiro lugar, sendo a opção de 25% das entrevistadas.

 

Especificamente em relação às cirurgias nas mamas, melhorar a autoestima foi a motivação de 72% das respondentes. O desejo de resgatar o formato que as mamas tinham antes da gravidez é o segundo motivo mais notado, sendo apontado por 50% das entrevistadas. "É possível notar entre as pacientes que o principal objetivo por trás das cirurgias mamárias é resgatar a autoestima. Muitas mulheres ficam descontentes com a aparência dos seios após a amamentação. A cirurgia de aumento devolve às mamas não só o formato mas também a textura que possuíam anteriormente", afirma o cirurgião plástico João de Moraes Prado Neto, Presidente da SBCP.

 

Estes dados estão em linha com os números do mais recente levantamento anual global realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS). Segundo o estudo, os procedimentos mais realizados no país no último ano foram lipoaspiração e aumento mamário, sendo que cada intervenção somou cerca de 230 mil pacientes. "Graças aos avanços nos implantes mamários, os resultados das cirurgias vem sendo cada vez mais satisfatórios e personalizados", afirma o Dr. Alexandre Mendonça Munhoz, cirurgião plástico do Hospital Sírio-Libanês e professor Livre-Docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

 

Sobre a Pesquisa

 

A Allergan, com apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Dermatologia, promoveu uma pesquisa para conhecer a percepção de mulheres e homens sobre cirurgias plásticas e procedimentos estéticos não invasivos . Realizado pela DAS Bureau de Pesquisa e concluído no primeiro semestre de 2014, o levantamento, inédito no país, revelou as opiniões, as preferências e os anseios em torno do tema. Mais de 1500 participantes responderam de forma espontânea a um questionário disponível online. Todas as regiões do país foram contempladas, havendo uma predominância de respondentes mulheres, com idades entre 26 e 35 anos.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar