Opera Software lança aplicativo de economia de dados para dispositivos Android

Publicado por: Editor Feed News
24/06/2014 19:46:10
Exibições: 1,528

Novo Opera Max diminui o consumo de dados móveis e diminui tamanho de vídeos de 10MB para 3MB



Oslo, Noruega – 24 de junho de 2014 – A Opera Software lança no Brasil o Opera Max, um aplicativo de economia de dados para dispositivos Android que comprime vídeos, fotos e controla os gastos do usuário. A partir da tecnologia de compactação, o app estende a vida útil do plano de dados em até 50%. Seu download já pode ser feito gratuitamente no site da companhia e no Google Play para smartphones com o Android 4.0 ou versões superiores.



A novidade chega ao país em um bom momento, isto é, durante o maior campeonato de futebol do mundo. Neste contexto, cada vez mais brasileiros utilizam seus smartphones para rever lances e acompanhar jogos e resultados de partidas. Com o mecanismo de compactação, o app otimiza a experiêcia de navegação do usuário ao transmitir vídeos com pouco tempo de carregamento e sem armazenamento em buffer. Aqueles que utilizam planos pré-pagos ou roaming internacional também podem usar a ferramenta.



“Com a realização do principal evento do futebol mundial no Brasil, os usuários estão consumindo ainda mais vídeos para assistir aos jogos e acessar conteúdos relacionados ao campeonato”, comenta Sabrina Zaremba, Gerente da Opera Software para a América Latina. “Graças a possibilidade de compactar conteúdos, é possível navegar mais pelo mesmo preço”, afirma a executiva.



O Opera Max também atua no monitoramento de gastos. É possível programa-lo para detectar quando o dispositivo móvel está em modo roaming ou fora da rede, além de impedir que os aplicativos utilizem um consumo elevado de tráfego. Assim, a aplicação consegue disponibilizar um resumo das atividades, uma lista dos apps com maior índice de consumo e quanto o usuário já economizou.



Como funciona o App


Ao instalar o Opera Max, todo o tráfego do dispositivo móvel é redimensionado para a nuvem de economia da Opera Software, a partir de uma rede virtual privada (VPN). Todas as solicitações de dados não criptografados (que excluem sites e aplicativos com conexões HTTPS) são enviadas por meio dos servidores de compactação da Opera, que otimizam os vídeos, as imagens e os sites para que haja menos gasto no tráfego de dados. Na linha do tempo de uso e economia (download aqui), os usuários têm uma visão geral – diária e mensal – da quantidade de tráfego móvel que é utilizado e poupado.

 

Sobre a Opera Software

 

 

A Opera Software ASA foi fundada em 1994, baseada na ideia de que o acesso à Internet deveria ser um direito universal. Qualquer dispositivo, qualquer plataforma, qualquer velocidade de navegação, absolutamente em qualquer lugar no mundo. A Opera também oferece ferramentas de distribuição, relacionamento, monetização e informações sobre o mercado para desenvolvedores, editores e marcas ao redor do mundo. A empresa está listada na bolsa de valores de Oslo com o símbolo OPERA. Mais de 350 milhões de pessoas já usam os navegadores Opera, Opera Mobile e Opera Mini. A colaboração é capaz de mudar qualquer coisa. Saiba mais sobre a Opera em www.opera.com.

 

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar