Prefeitura de Caruaru lança oficialmente o São João 2014

Publicado por: Editor Feed News
21/05/2014 23:31:28
Exibições: 1,478
Divulgação
Divulgação

O prefeito de Caruaru, José Queiroz, e a presidente da Fundação de Cultura, Lúcia Félix, lançaram oficialmente a programação do São João 2014 nesta terça-feira (20), no Sesi. A novidade da festa, deste ano, foi a presença marcante do ator Adélio Lima, que interpretou nas telas do cinema, Luiz Gonzaga. Ele foi o mestre de cerimônia e encantou os convidados.

 

Além disso, ele será o garoto propaganda de todas as peças publicitárias do São João deste ano.Participaram do lançamento também o vice-prefeito, Jorge Gomes, a deputada estadual, Laura Gomes, vereadores, secretários de governo e artistas locais.A prefeitura oferecerá mais de 350 atrações. No palco principal, serão mais de 60 shows que resgatarão nossa cultura e o forró autêntico. A abertura da festa ficará por conta do caruaruense Azulão.

 

No mesmo dia, o público vai arrastar o pé com Alceu Valença, Dorgival Dantas e Brucelose.Valorizando a cultura local, 82% da grade de programação, nos sete polos de animação, será composta por caruaruenses, entre eles, Didi Caruaru, banda Carú Forró, Elifas Júnior, Flor de Mandacaru, Forró da Mídia, Israel Filho, Renilda Cardoso, Petrúcio Amorim, Valdir Santos, Erisson Porto, Forró Quentão, Jailson Rossete, Benil.

 

Atendendo o público jovem, haverá quatro shows de bandas e cantores nacionais em horários de matinê, a partir das 19h, nos sábados: Forró das Coleguinhas (07); Gabriel Diniz (14); Luan Santana (21); Aviões do Forró (28).Segundo Lúcia Félix, presidente da Fundação de Cultura e Turismo, a cidade deve receber mais de 1,5 milhão de turistas e a expectativa é de uma movimentação financeira superior a 200 milhões de reais. “Temos uma expectativa de aumento de movimentação financeira de 10% devido a Copa do Mundo. Muitos pacotes turísticos estão incluindo Caruaru no roteiro, já que Recife será cidade-sede.”, explicou.Nos dias dos santos festeiros, a animação estará garantida por artistas nacionais e locais.

 

No dia 12, data em que se comemora o santo casamenteiro, Santo Antônio, e, conseqüentemente, o dia dos namorados, subirão, no palco principal, Limão com Mel, Targino Gondim, Ferro na Boneca e Fabiana: a Pimentinha.No dia de São João (24) será a vez de Zé Ramalho, Erisson Porto e Vicente Nery. Já no dia de São Pedro (29), Jorge e Matheus promete atrair multidão para o Pátio de Eventos.

 

No mesmo dia, sobe ao palco o caruaruense Benil e a banda Solteirões do Forró.De acordo com o prefeito José Queiroz, Caruaru tem a chancela do maior e melhor São João do Mundo. “Observei a grade de programação de outras cidades e não tenho medo de afirmar que possuímos a melhor festa, não só pelas atrações do palco principal, mas por que temos uma diversidade cultural em nossa cidade. Nós temos uma grande preocupação de valorizar o artista local, tanto que a grade de todos os polos contempla 82% de artistas caruaruenses.”, destacou Queiroz.

 

Nomes de peso do forró nacional também abrilhantarão o maior e melhor São João do Mundo, a exemplo de Brasas do Forró (1); Cavaleiros do Forró (6); Mastruz com Leite (13); Saia Rodada (14); Forró do Muído (15); Santanna e Maciel Melo (20); Magníficos (21); Geraldinho Lins (23); Capim com Mel (27) e Jorge de Altinho (28).No domingo (22), as mulheres comandarão o palco principal da festa. Se apresentarão Elba Ramalho, Margareth Menezes, Renilda Cardoso e Eliane.

 

Esse ano, o São João de Caruaru homenageará importantes ícones da nossa cultura: os musicistas João do Pife e Regis Pietro; o poeta e compositor Carlos Fernando e o empresário cultural João Luiz do Forrozão. Durante o evento, o prefeito José Queiroz, o vice Jorge Gomes, a deputada estadual Laura Gomes e a primeira dama, Carminha Queiroz, entregaram placas homenageado os artistas e seus familiares.No final da apresentação, José Queiroz convidou todos os artistas presentes para cantar a música cujo refrão já diz que a cidade sabe fazer festa: “É por isso que Caruaru é a Capital do Forró”.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados