Turismo: Guarajuba, tranquilidade em meio aos coqueirais

Publicado por: Editor Feed News
11/04/2014 10:27:00
Exibições: 1,412
Praia de Guarajuba Camaçari Bahia
Praia de Guarajuba Camaçari Bahia

De ambiente rústico e bucólico, a praia de Guarajuba vem se tornando uma das praias mais concorridas da Bahia com águas cristalinas e mar calmo.

 

Cobiçada especialmente pelas famílias, a região possui boa infraestrutura com opções de hospedagem, que vão de casas de veraneio a resorts de luxo. Como lazer, o visitante pode desfrutar de ciclovias, calçadões e praças, ideais para passeios de bicicleta ou caminhada.

 

As lagoas locais fazem parte de um paraíso de proteção ambiental amparado por lei. A orla tranquila e bem cuidada possui barracas e bares que atendem bem aos moradores e turistas de todo o Brasil e do mundo.

 

De águas calmas, Guarajuba também é favorável para a prática de esportes náuticos como windsurfe e surfe, permitindo ainda a pesca e o mergulho. A culinária local é deliciosa e à base de frutos do mar.

 

Caminhar a tarde por Guarajuba é como voltar ao passado na época do descobrimento. O coqueiral aliado às areias brancas das praias formam um cenário de rara beleza que enseja tranquilidade e um deslumbramento na sua contemplação. Guarajuba está apenas a 40 Km do aeroporto internacional de Salvador e até o centro da capital são 70 Km. Vale a pena conferir!

 

Para saber mais sobre a Praia de Guarajuba, acesse: http://www.guarajuba.com/index.php 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados