Noronhenses na expectativa para a Paixão de Cristo insular

Publicado por: Editor Feed News
10/04/2014 13:33:04
Exibições: 1,424
Foto: Paixão de Cristo 2009 (Acervo ADEFN)
Foto: Paixão de Cristo 2009 (Acervo ADEFN)

Muita gente não sabe, mas o paraíso de Fernando de Noronha também está na rota das encenações religiosas da Paixão de Cristo realizadas em Pernambuco. Há poucos dias de dar início à tradição católica que celebra a Paixão, Morte e a ressurreição de Jesus Cristo, os preparativos finais da peça teatral na ilha estão a todo vapor. O espetáculo em Fernando de Noronha será encenado na sexta-feira da Paixão (18), a partir das 22h, no Sítio Histórico do Cachorro, na Vila dos Remédios. Entre atores, figurantes e também a participação de turistas, estão cotadas cerca de 70 pessoas.

 

A produtora cultural Ana Martins da Costa, mais conhecida como Dona Nanete, revela que o envolvimento da comunidade noronhense tem contribuído com a expectativa de um espetáculo mais caprichado. “Para as vestimentas romanas ficarem mais realistas eu consultei a internet. Agora, estamos finalizando os figurinos. Além disso, esse ano, ganhamos adereços novos doados pela Administração do arquipélago, como espadas, escudos e lanças. Outra novidade será a presença de cavalos, que vão contribuir para um cenário ainda mais bonito para o espectador”.

 

Embora estar à frente da produção do espetáculo exija tempo e muita dedicação de Dona Nanete, é com o sorriso no rosto e muito amor que a moradora da ilha há 67 anos exalta a expectativa em realizar mais uma edição do evento. “Esta será a 29a vez que eu concretizarei a peça na ilha. Uma alegria e orgulho para mim, minha família, e acredito que também para muitos ilhéus. As minhas filhas já me disseram que depois que eu morrer, elas darão continuidade a esta celebração que já virou tradição no arquipélago”.

 

SERVIÇO:
Paixão de Cristo de Fernando de Noronha
Dia: 18 de abril (sexta-feira da Paixão)
Horário: 22h
Local: Sítio Histórico do Cachorro, Vila dos Remédios

Compartilhar

Vídeos relacionados