Secretaria de Justiça reabre cadeia pública após reforma no Agreste

Publicado por: Editor Feed News
19/01/2022 17:33:01
Exibições: 122
Imagens: Surama Negromonte/SJDH
Imagens: Surama Negromonte/SJDH

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), entregou nesta quarta-feira, 19.01, a Cadeia Pública de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, toda reformada. O estabelecimento penal pertence ao Núcleo Prisional de Caruaru.

 

As melhorias, que contaram com a mão de obra carcerária, incluíram a estrutura das celas, banheiros, alojamentos, setores administrativos, sistemas hidráulicos e elétricos, além da criação de uma sala de recepção. A reforma contou com o apoio da Prefeitura de São Joaquim  do Monte, Ministério Público (MP) e Organização dos Advogados do Brasil (OAB/PE). Representantes dessas instituições visitaram a cadeia pública nesta quarta-feira. A reocupação das 18 vagas disponíveis está sendo programada.  

 

Cerimônia- Em agradecimento ao apoio recebido pelos diversos órgãos, a Seres realizou uma cerimônia no Fórum de São Joaquim do Monte com a presença da secretária-executiva de Coordenação e Gestão da SJDH, Polyana Diniz; secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues; gerente prisional, José Roberto; promotora de Justiça da Comarca de São Joaquim do Monte, Eryne Ávila; e demais representantes da prefeitura de São Joaquim do Monte, do MP, OAB/PE e Polícia Militar. "Após um parecer das necessidades, foi firmada a parceria com os diversos órgãos a fim de criar um ambiente mais adequado e oferecer melhores condições para servidores e mais dignidade aos presos", contou a promotora Eryne Ávila.

 

O secretário Cícero falou da importância das parcerias. “Para o avanço com melhorias no sistema prisional, precisamos de parcerias e não podemos esquecer que os presos voltarão à sociedade em algum momento", ressaltou. Ele também falou da importância da mão de obra carcerária em todas as obras realizadas no sistema prisional. O gerente José Roberto apresentou um vídeo da cadeia com imagens anteriores e após a reforma. Na ocasião, as autoridades envolvidas no projeto da cadeia pública foram presenteadas com trabalhos de artesanatos feitos por detentos de Pernambuco.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar