Seriam os homens mais consumistas que as mulheres?

Publicado por: Editor Feed News
09/10/2021 16:04:13
Exibições: 221
Cortesia Max Fischer/ Pexels
Cortesia Max Fischer/ Pexels

Além de comprarem mais, eles ainda abrem mão da pechincha na hora de pagar

 

Eles estão de bolso aberto! Uma pesquisa da First Insight, plataforma americana líder em marketing, revelou que 42% dos homens são mais propensos a fazer compras nas lojas. Esse percentual é maior que o público feminino, contrariando o senso comum. Mas a pesquisa não para por aí! Além de comprar mais, eles também pedem menos descontos. Cerca de 31% dos consumidores homens pagam o preço total por um produto, sem nem sequer pensar na “pechincha”. Essa nova pesquisa levanta o debate sobre  o consumismo masculino e abre caminhos para novos negócios voltados para o público. 

 

“O homem atual tem a consciência de que a imagem transmite muito do que ele quer para si e essa pesquisa é o reflexo dessa mudança de comportamento. Não é somente gastar, consumir. É estar alinhado com o futuro que ele almeja”, reflete Edvandro Leite, co-fundador da Main Shoes, loja de calçados e acessórios masculinos localizada no Recife. 

 

De acordo com o empresário, o perfil do consumo tem crescido não somente em datas festivas, mas também ao longo do ano. “Antes era palpável como os números de venda crescem com as festas. Hoje, conseguimos notar que há uma procura latente. O homem está se arrumando não somente para eventos, mas para o dia a dia também.”, finaliza.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados