Como seria viver em um "Interessante ponto de vista"?

Publicado por: Editor Feed News
19/09/2021 09:59:33
Exibições: 100
Cortesia Pixabay
Cortesia Pixabay

*Por Daniele Costa

Como viver em um interessante ponto de vista, se minha profissão e alguns papéis que ocupo exigem que eu tenha pontos de vista, alguns deles até fixos moldando meu comportamento?

 

E eu vou te dizer, aí é que está o segredo. Viver em interessante ponto de vista é perceber como determinada informação, pensamento, crença chega a você e que efeito aquilo tem sobre si, porque se chega com leveza é uma verdade, mas se é pesado é uma mentira, e, você pode fazer perguntas e escolher o que fazer com aquela informação, e criar aquilo que melhor funciona.

 

Praticando a ferramenta INTERESSANTE PONTO DE VISTA, eu saio do julgamento de mim e do outro, saio da polaridade do que é certo e errado e crio consciência percebendo a partir do saber interior. Ela é uma ferramenta empoderadora, pois nos aproxima da nossa verdade.

 

E nos ensina também que não precisamos estar alinhando, concordando ou resistindo e reagindo, pois TUDO É UM INTERESANTE PONTO DE VISTA.

 

Na Programação Neurolinguística tem uma máxima que diz: meu mapa não é território, ou seja, meus pontos de vista, crenças e experiências tem a ver comigo e o meu Universo e não quer dizer que isso, necessariamente, compõe os pontos de vista e crenças do outro.

 

O meu ponto de vista cria a minha realidade!

 

Cada vez que se prende a uma crença, isso paralisa a mágica da criação.

 

Cada vez que julga a realidade externa ou outro, elimina o receber desta realidade.

 

Para cada julgamento ou crença solidificada, ou criada sobre sua realidade, ou a realidade externa, faça INTERESSANTE PONTO DE VISTA, EU TENHO ESSE PONTO DE VISTA INTERESSANTE.

 

A cada vez que você repete INTERESSANTE PONTO DE VISTA, EU TENHO ESSE PONTO DE VISTA INTERESSANTE, é uma forma de enfraquecer e reduzir os efeitos do julgamento sobre você e sobre os outros, bem como de pensamentos, sentimentos e emoções negativos e que contaminam sua realidade, criando menos.

 

Ao usar esta ferramenta, você elimina o peso criado pelo julgamento no seu campo e mente e traz para a leveza de tudo ser apenas um “interessante ponto de vista”.

 

Praticar essa ferramenta é um ato de consciência. É estar em comunhão com você e com o todo.

 

Sobre Daniele Costa

A especialista em gestão de pessoas é mentora, palestrante e facilitadora em desenvolvimento integral humano.  Também é idealizadora da Plataforma da Vida, um portal de conteúdo e serviços voltados para autoconhecimento e gestão emocional.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar