Quer perder mais gordura enquanto faz exercício? Beba um café forte | TVCARUARU.com 100% Digital 100% Internet

Beber um café forte meia hora antes de realizar um exercício aeróbico aumenta significativamente a taxa de gordura queimada, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Granada (UGR), em Espanha.   Beber um café forte...

saúde, diabetes, cardiologia, ginecologia, planos, endocrinologia, nutrição, glicose, café, exercicios

Quer perder mais gordura enquanto faz exercício? Beba um café forte

Publicado por: Redação
01/04/2021 12:52:36
Courtesy Pixaby
Courtesy Pixaby

Beber um café forte meia hora antes de realizar um exercício aeróbico aumenta significativamente a taxa de gordura queimada, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Granada (UGR), em Espanha.

 

Beber um café forte meia hora antes de realizar um exercício aeróbico aumenta significativamente a taxa de gordura queimada, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Granada (UGR), em Espanha.

 

A equipe do Departamento de Fisiologia da UGR demonstrou que a ingestão de cafeína – cerca de 3 mg/kg, o equivalente a um café forte – meia hora antes da realização de exercícios aeróbicos aumenta significativamente os níveis de gordura queimados.

 

De acordo com a nova investigação, cujos resultados foram recentemente publicados na revista científica Journal of the International Society of Sports Nutrition, os efeitos da cafeína são mais notórios na “queima” de gordura quando o exercício físico é realizado à tarde, comparativamente com a mesma atividade levada a cabo pela manhã.

 

“Os resultados do nosso estudo mostraram que a ingestão aguda de cafeína 30 minutos antes de realizar um exercício aeróbico aumentou a oxidação máxima de gordura durante o treino, independentemente da hora do dia”, explica o líder do estudo, Francisco J. Amaro, citado em comunicado publicado no site da Universidade de Granada.


A equipe observou ainda uma variação na oxidação ao longo dos vários períodos do dia, sendo os valores mais elevados no período da tarde comparativamente à manhã e iguais relativamente a períodos de jejum.

 

Os cientistas reconhecem que a investigação contou com uma amostra pequena – 15 homens com 32 anos de média de idade – e, por isso, é importante não generalizar os resultados. Ainda assim, a equipa defende que os resultados são claros o suficiente para sugerir a existência de algum tipo de relação.

 

“No geral, os resultados sugerem que uma combinação de ingestão aguda de cafeína e exercícios em intensidade moderada à tarde oferecem o melhor cenário para indivíduos que procuram aumentar a oxidação da gordura corporal durante o exercício aeróbico”.

 

O exercício aeróbico, recorde-se, é aquele em que oxigénio estimula o funcionamento do sistema cardiorrespiratório e vascular, sendo utilizado para processar energia para os músculos. Nadar, saltar à corda, correr e dançar são alguns destes tipos de exercício.

 

Artigo Produzido e Originalmente publicado por: Planeta ZAP

 

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas

Vídeos relacionados

Comentários