Governo de Pernambuco custeia retorno de Carlinhos ao Recife

Publicado por: Editor Feed News
01/02/2021 11:43:27
Exibições: 142
Divulgação
Divulgação

A mãe Cláudia, e o secretário executivo da SJDH embarcam para a Argentina no domingo (31) e a volta está prevista para o dia 06 de fevereiro

 

Após cinco anos em busca por justiça, a fisioterapeuta pernambucana Claudia Boudoux, mãe do menino Carlinhos, sequestrado pelo pai, o advogado argentino Carlos Attias, em 2015, poderá, finalmente, ir buscar o filho na Argentina. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28/01), junto ao secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, durante coletiva de imprensa. O embarque será no próximo domingo (31/01) e as passagens aéreas foram viabilizadas pelo Governo de Pernambuco.

 

A Argentina passa por um momento de restrição sanitária devido à pandemia do novo coronavírus e não está permitindo entrada nem saída de turistas. O ingresso no país de Cláudia, da filha e do secretário executivo de Coordenação e Gestão da SJDH, Eduardo Figueiredo, que irá acompanhar o processo pessoalmente, foi viabilizado através de uma certidão especial, expedida com a colaboração do Consulado Argentino no Recife.

 

“Para nós é uma questão de honra trazer o Carlinhos de volta. É um cidadão pernambucano que foi sequestrado e que reflete um caso típico de alienação parental. Tínhamos a missão de continuar nessa luta e trazê-lo de volta para casa, para a sua família”, reforça o secretário Pedro Eurico.

 

“Ainda não me sinto aliviada. Estou feliz, porque vou buscar meu filho. Mas o alívio só virá quando estivermos chegando aqui no Recife, com ele ao meu lado, com tudo resolvido” frisa a fisioterapeuta. Claudia, a filha e o secretário executivo embarcam na madrugada do próximo domingo (31/01), passam a semana em Buenos Aires tratando das questões burocráticas do retorno e promovendo uma reaproximação do adolescente com a a família. A chegada ao Recife está prevista para o sábado, 06 de fevereiro, às 8h.

 

Nesta quinta-feira os três realizaram o exame de Covid-19 (RT-PCR), atendendo às 72h de antecedência estabelecida pelas autoridades e companhia aérea. Essa foi a única exigência do governo argentino para o desembarque no país.

 

Caso Carlinhos - Hoje com 13 anos, Carlinhos foi levado para a Argentina, onde morou com a família, sem a autorização da mãe, Claudia Boudoux, pelo pai, Carlos Attias, no Natal de 2015. Na época o menino tinha 8 anos. A batalha judicial pela guarda da criança teve muitos capítulos.

 

Em 2019, após a Justiça Argentina obrigar Carlos a devolver Carlinhos para a mãe, o menino desapareceu sem deixar rastros. Ainda com o menino desaparecido, o pai foi preso e cumpre hoje prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.

 

No último dia 18, Carlinhos se apresentou em uma delegacia de polícia na Argentina e hoje está em um abrigo para adolescentes na capital Buenos Aires.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados