Funase promove programação de saúde, lazer e cultura em Caruaru

Publicado por: Editor Feed News
26/01/2021 08:52:43
Exibições: 203
Divulgação
Divulgação

Ações, voltadas a socioeducandos da unidade de internação situada no município, incluem palestras e gincanas

 

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco, iniciou, nesta segunda-feira (25), uma programação de lazer, cultura e saúde para adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa de internação em Caruaru, no Agreste do Estado. A agenda de eventos, que ocorrerá ao longo de toda a semana, inclui palestras, gincanas e sessões de cinema, reforçando o compromisso da instituição em oferecer um amplo conjunto de ações para esse público, conforme previsto na legislação que trata do sistema socioeducativo no Brasil.

 

Por conta da pandemia, todas as atividades estão ocorrendo nas instalações do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, prioritariamente em espaços abertos. No primeiro dia da programação, os socioeducandos participaram de uma sessão de cinema e serão inseridos em um torneio de dominó, que terá distribuição de brindes para os jogadores com melhor desempenho. Essas atividades, juntamente com rodadas de bingo e outras ações recreativas, também ocorrerão em outros dias desta semana.

 

Já nesta terça (26), haverá uma palestra sobre saúde bucal, considerando a importância do reforço desses cuidados junto a um público que, geralmente, antes de chegar à Funase, não manteve uma rotina de consultas frequentes a profissionais de odontologia. No mesmo dia, também deve ocorrer um jogo de perguntas e respostas sobre atualidades, buscando estimular o senso crítico dos internos sobre acontecimentos do Brasil. Outro destaque da programação, com previsão para quinta-feira (28), é a realização de uma minigincana, com o intuito de resgatar brincadeiras da infância e estimular a socialização entre os adolescentes e jovens.

 

Conforme o coordenador-geral do Case Caruaru, Ramonn Melo, a realização dessas atividades no sistema socioeducativo tem uma importância significativa neste período do ano, quando rotinas ligadas à educação formal têm um período de pausa em decorrência das férias escolares. “A ideia é que, nesta semana, possamos desenvolver um conjunto de ações para os adolescentes, com atividades que envolvam educação, saúde, lazer e cultura. Tivemos um início de programação proveitoso e tranquilo”, afirma.

 

Fonte: Funase

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados