Centenas de mortos por covid-19 em Nova Iorque continuam em caminhões frigoríficos

Publicado por: Editor Feed News
25/11/2020 21:05:25
Exibições: 153
Courtesy Pixaby
Courtesy Pixaby

Muitos destes cadáveres, que continuam em camiões frigoríficos, são de pessoas cujas famílias não puderam ser localizadas ou que não podem cobrir os custos do enterro.

 

De acordo com o The Wall Street Journalcerca de 650 corpos de pessoas que morreram de covid-19 durante esta primavera em Nova Iorque, nos Estados Unidos, ainda não foram enterrados e continuam dentro de caminhões frigoríficos na zona de Brooklyn.

 

O Gabinete do Médico Legista-Chefe de Nova Iorque explica que muitos dos cadáveres são de pessoas cujas famílias não puderam ser localizadas ou que não podem cobrir os custos do enterro.

 

Tal como recorda o canal estatal russo RT, estas funerárias improvisadas foram instaladas, entre maio e abril deste ano, quando a cidade nova-iorquina começou a ser uma das mais afetadas no país pela pandemia.

 

A unidade encarregada de identificar os corpos consegue lidar com cerca de 20 mortes por dia, mas, durante o auge da pandemia na cidade, recebeu até 200 corpos por dia, explicou Aden Naka, sub-diretor de investigações forenses.

 

Em condições normais, as pessoas falecidas teriam sido enterradas, em poucas semanas, na Hart Island, mas o mayor de Nova Iorque, Bill de Blasio, prometeu que não seriam realizados enterros em massa em sepulturas temporárias.

 

À medida que os EUA começam a aproximar-se da segunda onda da pandemia, os funcionários forenses destacaram que vão continuar a “apoiar as famílias e ajudar a facilitar os acordos finais respeitosos” para as vítimas deste novo coronavírus.

 

Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, o estado de Nova Iorque registou, pelo menos, 34.187 mortes devido à covid-19. Os Estados Unidos continuam a ser o país com mais mortos (256.725) e também com mais casos de infeção confirmados (12.219.446).

 

Fonte: Planeta ZAP //

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados