Exposição da Funase no Caruaru Shopping tem novos produtos no catálogo

Publicado por: Editor Feed News
04/11/2020 08:21:35
Exibições: 153
divulgação
divulgação

Sousplats com tecido impermeável e base de vinil passaram a ser fabricados por oficineiras e por adolescentes em semiliberdade no fim de outubro

 

A exposição de artesanato da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no Caruaru Shopping, no Agreste do Estado, está com novos produtos confeccionados por adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem) situada no município. Agora, o público pode encontrar também capas de sousplat de tecido impermeável e base de vinil, que passaram a ser fabricadas no último dia 28, durante oficinas de arte e cultura na unidade socioeducativa. A mostra está em cartaz até 16 de novembro, das 10h às 22h.

 

Todo o processo produtivo é certificado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). As oficinas são ministradas por funcionárias da Casem Caruaru. Além das peças de sousplat, também estão à disposição do público itens feitos com sisal, pneus reaproveitados e feltro. Os produtos são expostos e comercializados por preços que variam de R$ 2 a R$ 150. Parte da renda é revertida para a aquisição de materiais para novas oficinas, e outra parte é destinada aos socioeducandos participantes.

 

O espaço onde fica o estande da Funase vem atendendo todos os protocolos de saúde e de combate à Covid-19. Nas mesas, além dos produtos, o público encontrará álcool em gel para a limpeza das mãos e as peças devidamente higienizadas. Os funcionários estarão utilizando máscaras de proteção e respeitando o distanciamento social. A parceria com o shopping já existe há dois anos e vem ajudando na transformação de vida de adolescentes atendidos pelo sistema socioeducativo no município.

 

“É empolgante poder ver as oficinas funcionando no Caruaru Shopping. Temos uma parceria de longa data, e o contato com o público estimula ainda mais o trabalho dos jovens. A realização da exposição vai desde a produção dos itens até a venda no shopping e envolve um grande trabalho em equipe”, afirma a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão.

 

 

SERVIÇO

 

Estande da Funase no Caruaru Shopping

 

Data: até 16 de novembro de 2020

Horário: das 10h às 22h

Local: Caruaru Shopping – Rua Adjar da Silva, 800 – Indianópolis, Caruaru-PE

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados