A Feira de Caruaru não parou, ao menos na internet

Publicado por: Editor Feed News
24/06/2020 16:20:03
Exibições: 276
Arquivo TVCaruaru
Arquivo TVCaruaru

Pesquisa rápida pela TV Caruaru com compradores e vendedores que integram a plataforma mostra que boa parte dos caruaruenses vem tentado driblar a ausência da feira, complementando a renda revendendo suas confecções via internet. O levantamento foi feito com pessoas que fazem parte da Classe de confeccionistas da região, segundo dados, esse público possui renda mensal que varia entre cerca de R$ 2 mil e R$ 8,6 mil.

 


De acordo com o levantamento, 55% das pessoas ouvidas têm feito negócios via internet diariamente, e 28% bicos e complementando sua renda buscado vender produtos pelas redes sociais. O levantamento também concluiu que, para driblar a crise econômica, 22% apostam em horas extras na produção de confecções e 7% recorrem a empréstimos. O estudo realizado pela empresa de TV via Internet ouviu 100 compradores e vendedores da classe entre os dias 15 e 22 de junho no estacionamento do Polo Caruaru, ou seja, no auge da pandemia.


Além disso, a pesquisa também concluiu que, entre o público da classe que vende produtos pela internet, 32% realizam pelo menos uma venda ao dia; 44% vendem, no mínimo, três vezes a cada semana e 25% dos entrevistados disseram vender itens online, ao menos, umas quatro vezes por mês. As entregas são realizadas nos ônibus de turismo de diversas regiões do nordeste.

 

 

Marlla Rodrigues

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados