General ensina fazer uma máscara de tecido em apenas alguns segundos | TVCARUARU.com TV Para Dispositivos Móveis

O cirurgião-geral norte-americano Jerome Adams disse que as máscaras faciais de pano podem ser feitas a partir de tecidos comuns.   No início do mês, Jerome Adams, cirurgião-geral dos Estados Unidos, deixou um aviso ao público em geral para que as pess...

corona, virús, pandemia, epidemia, contágio, mortes, china, wuhan, máscaras

General ensina fazer uma máscara de tecido em apenas alguns segundos

Publicado por: Redação
20/04/2020 16:59:24
Reprodução Internet
Reprodução Internet

O cirurgião-geral norte-americano Jerome Adams disse que as máscaras faciais de pano podem ser feitas a partir de tecidos comuns.

 

No início do mês, Jerome Adams, cirurgião-geral dos Estados Unidos, deixou um aviso ao público em geral para que as pessoas parem de usar máscaras faciais médicas para se protegerem do novo coronavírus.

 

A verdade é que, em todo o mundo, milhões de pessoas têm feito uma corrida às farmácias para comprar máscaras médicas, causando uma escassez global que tem preocupado os profissionais de saúde, que precisam deste equipamento de proteção para executar o seu trabalho com segurança.

 

 

Os Estados Unidos também estão sofrendo com esta escassez de equipamento médico. Numa tentativa de acalmar esta procura desenfreada por máscaras, Jerome Adams ensinou os norte-americanos a fazer a sua própria “cobertura de rosto” usando uma camiseta velha e elásticos.

 

De acordo com o Mashable, basta apenas seguir alguns passos para que as pessoas consigam fabricar em casa os seus próprios equipamentos de proteção social, explicou o responsável num vídeo divulgado na sexta-feira pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

 

O vídeo surge depois de o CDC ter recomendado que os norte-americanos usassem máscaras de revestimento de pano, de modo a aliviar a escassez de máscaras faciais necessárias para proteger médicos, enfermeiros, e outras profissionais que se encontram na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

 

Para fazer a máscara basta usar uma camiseta velha, uma bandana ou, até, um lenço. No caso da camiseta, terá de cortar as mangas para ficar com um retângulo de tecido. Depois, dobre a parte inferior até ao meio e faça o mesmo com a parte superior. Para reforçar a sua máscara, repita o mesmo passo, dobrando as partes inferior e superior até ao meio.

 

Nas pontas, coloque um elástico e dobre cada um dos lados para dentro. Em poucos segundos, e sem grande esforço, tem a sua máscara de tecido pronta a usar.

 

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA aconselha o uso de revestimentos faciais de pano durante a pandemia de coronavírus. Aliás, o organismo referiu, inclusivamente, que as máscaras de pano também são muito importantes para quem não apresenta qualquer sintoma.

 

“O vírus pode espalhar-se entre pessoas que interagem muito próximas umas das outras, mesmo que essas pessoas não apresentem sintomas”, escreveu o CDC no site oficial. “À luz desta evidência, o CDC recomenda o uso de coberturas de rosto de pano em locais públicos, onde as medidas de distanciamento social são difíceis de manter, especialmente em áreas de transmissão comunitária significativa.”

 

Fonte: PlanetaZAP //

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas