Pernambuco confirmou, nesta quarta-feira (01.04), 8 novos casos da Covid-19

Publicado por: Editor Feed News
01/04/2020 14:30:59
Exibições: 207
Divulgação
Divulgação

Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Goiana e Aliança), além do Arquipélago de Fernando de Noronha com registro da COVID-19

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira (01.04), 8 novos casos da Covid-19 no Estado. Com a atualização, o Estado contabiliza 95 ocorrências pelo novo coronavírus. Mais 2 óbitos também foram confirmados, subindo para 8.

 

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta, dos 8 novos casos confirmados, 4 são do sexo masculino, com idades entre 45 e 74 anos; e 4 do sexo feminino, na faixa etária entre 28 e 87 anos. Dos pacientes, 7 são residentes do Recife e 1 de Aliança.

 

Até agora, os 95 casos confirmados estão distribuídos por 12 municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Goiana e Aliança), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

 

No momento, 23 pacientes estão internados, sendo 14 em UTI/ UCI e 9 em leitos de isolamento. Outros 50 estão em isolamento domiciliar e 14 já se recuperaram da Covid-19.

 

Sobre os dois novos óbitos da doença, tratam-se de dois homens, de 64 e 81 anos, residentes de Recife e Olinda, respectivamente. Ambos faleceram em unidades públicas de saúde.

 

O paciente de 64 anos, do Recife, tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de ter passado por um transplante renal há 10 anos. Apresentou quadro de tosse, desconforto respiratório e cefaleia, sendo admitido no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) em 21.03. No dia 24.03, foi transferido para a UTI, onde foi mantido entubado, realizando diálise e uso de antibiótico. O idoso veio a óbito na última terça (31.03).

 

O paciente de 81 anos, de Olinda, foi socorrido no final da manhã do dia 25.03 pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele chegou ao local com dificuldade para respirar e quadro de desorientação, além de relato de febre e tosse nos últimos dias. O idoso, que tinha mal de Parkinson, foi atendido de imediato, realizou exames e foi entubado. O paciente teve uma parada cardiorrespiratória na UPA e, apesar dos esforços da equipe médica, veio a óbito. Uma equipe do Cievs-PE foi acionada para fazer a coleta do material para análise, que positivou para Covid-19.

 

Fonte: SECOM PE

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados