20 minutos para uma selfie. Polónia cria app para garantir que todos cumprem quarentena obrigatória | TVCARUARU.com Televisão via Internet

A Polónia criou um aplicativo móvel para garantir que todos aqueles que regressem ao país oriundos do estrangeiro cumprem a quarentena obrigatória de 14 dias decretada por causa da pandemia da Covid-19.   De acordo com a agência AFP, a aplicação, sob o...

tecnologia, negócios, empreendimentos, aplicativos, designers, projetos, startup

20 minutos para uma selfie. Polónia cria app para garantir que todos cumprem quarentena obrigatória

Publicado por: Redação
26/03/2020 13:21:43
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

A Polónia criou um aplicativo móvel para garantir que todos aqueles que regressem ao país oriundos do estrangeiro cumprem a quarentena obrigatória de 14 dias decretada por causa da pandemia da Covid-19.

 

De acordo com a agência AFP, a aplicação, sob o nome “Quarentena Doméstica”, pede periodicamente que os cidadãos submetam selfies na plataforma, para que possam assim provar que estão em ambientes fechados, tal como é exigido pelo Governo.

 

Depois de receberem a notificação, os cidadãos têm vinte minutos para submeterem a selfie na aplicação. Caso contrário, a polícia é notificada no fim deste espaço de tempo.

 

O portal Futurism frisa que os pedidos de selfie são enviados de forma aleatória ao longo do dia, detalhado, citando fontes policiais, que a multas por incumprimento vão desde os 118 aos 1.180 dólares (110 aos 1.010 euros).

 

“As pessoas em quarentena têm de escolher: receber visitas inesperadas da polícia ou fazer download desta aplicação”, disse à AFP o porta-voz do ministério digital da Polónia.

 

A aplicação recorre a serviços de localização e reconhecimento facial para garantir que os cidadãos que saíram recentemente do país estão onde devem estar: em suas casas, a cumprir a quarentena obrigatória de duas semanas.

 

A Polónia tem 692 casos positivos de Covid-19, registando ainda oito vítimas mortais. Do total dos infetados, 13 pessoas já recuperaram.

 

Fonte: Planeta ZAP //

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas