Assembléia elege Conselho Municipal de Igualdade Étnico-Racial de Caruaru

Publicado por: Editor Feed News
13/03/2014 12:51:14
Exibições: 1,681

CARUARU ( 13/03) - Neste sábado (15), a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria Especial da Mulher e de Direitos Humanos, realiza assembléia geral para a formação do I Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIER). Em parceria com a sociedade civil organizada, conselheiros e conselheiras serão eleitos com a função de acompanhar e fiscalizar a implantação de políticas públicas de igualdade racial no município. A partir das 14h, a Câmara de Vereadores sedia o evento que é aberto ao público.


Na oportunidade, no pátio da Câmara de Vereadores, duas exposições estimulam a visibilidade de dois segmentos sociais, a população negra e a população de travestis e transexuais de Caruaru, são elas: “História e Vivência das Mulheres Negras” e “Transcritos”. A primeira delas tem por objetivo evidenciar as dificuldades e superações das mulheres negras, enquanto que a segunda ilustra narrativas de pessoas travestis e transexuais com foco na cidadania e nos Direitos Humanos.


O Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial é uma deliberação da I Conferência Municipal de Igualdade Étnico-Racial, realizada no ano passado. Durante a conferência, foram aprovadas 36 propostas e a criação do conselho corresponde a uma delas. O CPPIER garante a participação popular na gestão municipal, sendo composto por integrantes da sociedade civil e do governo.


 

Serviço:

Assembléia geral para composição do Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial

Dia: 15/03/2014

Local: Câmara Municipal de Vereadores

Horário: 14h às 19h

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar