Técnicas de como vender vídeos on-line e aumentar sua renda | TVCARUARU.com TV Para Dispositivos Móveis

Parece um pouco bom demais para ser verdade, sabemos. Mas temos os números para provar que é real.   P: Em um mundo em que qualquer pessoa pode encontrar praticamente tudo no YouTube de graça, você pode ganhar a vid...

webtv, tv, online, otp, webseries, webshow, video, clipes, filmes, documentários, musica, sound, musicas, sons, trilhas, vídeo, clipes, cantores, cantoras, bandas

Técnicas de como vender vídeos on-line e aumentar sua renda

Publicado por: Redação
11/02/2020 13:40:09

Parece um pouco bom demais para ser verdade, sabemos. Mas temos os números para provar que é real.

 

P: Em um mundo em que qualquer pessoa pode encontrar praticamente tudo no YouTube de graça, você pode ganhar a vida vendendo seus vídeos on-line

 

R: Sim, você pode (também consulte 8 razões pelas quais as pessoas pagam pelo conteúdo quando podem obtê-lo gratuitamente)

 

Parece um pouco bom demais para ser verdade, sabemos. Mas temos os números para provar que é real.

 

Nunca houve um momento melhor para buscar um modelo de negócios de vídeo sob demanda (VOD) porque o público de vídeo on-line está definido para continuar crescendo daqui para frente.

 

É por isso que o YouOnLive existe.

 

O YouOnLive é uma plataforma de monetização de vídeo que permite aos criadores de conteúdo de vídeo criar e lançar um serviço próprio de streaming de vídeo online com uma plataforma VOD e aplicativos OTT.

 

Dessa forma, você pode vender seus vídeos on-line com segurança, com toda a flexibilidade e sem a necessidade de criar um negócio de streaming de vídeo.

 

Este artigo mostrará as maneiras pelas quais a YouOnLive pode ajudá-lo a vender vídeos on-line, o que você precisa fazer e o que esperar.

 

A tela de usuário é perfeita para…

 

YouOnLive é para qualquer um que quer: 

Criar um serviço de streaming de vídeo para vender qualquer tipo de conteúdo de vídeo

Venda seus vídeos com assinatura ou compra única (por vídeo)

Crie e inicie aplicativos de streaming de vídeo OTT para dispositivos móveis e TV

 

De artistas a educadores, a YouOnLive trabalhou com clientes de diferentes setores para ajudá-los a vender vídeos on-line.

 

O que todos eles têm em comum?

 

Todos eles têm ângulos distintos e missões claras para seu conteúdo de vídeo e modelo de negócios de distribuição de vídeo on-line. É muito importante decidir a finalidade do seu conteúdo de vídeo, quem você deseja segmentar e o que você oferecerá para se destacar.

 

A YouOnLive ajuda especialistas, empresários e treinadores de todos os tipos a lançar seus negócios de distribuição de vídeo on-line e a monetizar seu conteúdo.

 

"Seu livro de memórias - do YouTube para a tela de usuário"

 

O livro de memórias (YBM) é um serviço de transmissão de vídeo que ensina tutoriais completos sobre álbuns de memória DIY, com som e luz de alta qualidade.

 

Frances Long, fundadora da YBM, começou no YouTube em 2017 e rapidamente experimentou o potencial limitado de monetização do YouTube.

 

Apesar de seu canal no YouTube crescer rapidamente para mais de 17.000 inscritos e acumular mais de 600.000 visualizações em seu canal, a YBM estava gerando apenas US $ 380 por mês em receita de anúncios no YouTube.

 

Frances percebeu que tinha que monetizar seus vídeos em outro lugar que não o YouTube se quisesse continuar fazendo o que ama e ver um retorno justo de seu investimento em tempo e dinheiro.

 

Então, em janeiro de 2019, Frances começou a transformar o YBM em um serviço de streaming de vídeo privado altamente lucrativo.


A YBM viu um aumento de 855% na receita mensal em apenas 4 meses, sem a necessidade de produzir novos vídeos. 3,7% dos assinantes do YouTube da YBM foram convertidos para o serviço de streaming pago.

 

Então, em vez de confiar no YouTube como plataforma de monetização de vídeos, Frances agora usa seu canal no YouTube como gerador de leads para seu conteúdo pago no YBM.

 

Quer ter uma demonstração sob demanda?

 

Antes de falar sobre como vender seus vídeos on-line, vamos falar sobre os truques da monetização de vídeos:

 

Como não vender vídeos online

 

Embora o seu primeiro instinto seja o upload de seus vídeos para o YouTube e a esperança de lucrar com a receita de publicidade, essa não é a maneira correta de vender seus vídeos on-line.

 

Embora a plataforma do Google possua mais de um bilhão de usuários únicos e uma taxa de crescimento de 50% no número de horas assistidas ano após ano, não é exatamente a melhor maneira de vender seus vídeos on-line.

 

O motivo é simples: 55% do dinheiro ganho com anúncios vai para o criador e 45% para o YouTube. Esse é um grande corte.

 

Isso pode parecer uma oferta atraente quando você pensa no tamanho do YouTube, mas só foi lucrativo para uma pequena porcentagem de seus maiores parceiros. Se você tem um vídeo viral sério (com milhões de visualizações), só então começa a receber uma receita significativa.

 

Por outro lado, empresários mais astutos, instrutores on-line e criadores, de vídeos estão recorrendo a outra estratégia: postar teasers longos com muitas informações úteis no YouTube, onde muitos olhos os verão, e depois vinculá-los a um site de plataforma pago, como Tela de usuário onde os visitantes terão acesso pago ao conteúdo mais interessante e valioso que você tiver para oferecer. 

 

Se você estiver interessado em saber mais sobre essa estratégia, listamos instruções detalhadas em nosso artigo "Como vender vídeos usando o YouTube".

 

Isso não apenas é uma estratégia muito mais inteligente, mas também garante que seu conteúdo esteja protegido contra pirataria e fornecedores inescrupulosos que desejam aproveitar rapidamente seu trabalho duro.

 

Como vender vídeos online

 

Veja como você pode começar a vender vídeos online:

Encontre o seu nicho de tópico em vídeo

 

O primeiro passo para configurar seu próprio negócio e loja de vídeo on-line é determinar exatamente o que você deseja vender.

 

As possibilidades em termos de transferência de conhecimento são infinitas, e as chances são de que sua experiência em um campo específico pode muito bem se tornar uma ideia de fazer dinheiro.

 

Para testar as águas e ver se sua ideia é lucrativa, tente oferecer vídeo grátis através do seu blog ou YouTube e avalie a recepção. Além disso, faça uma pesquisa pesada em outros sites, como, YouTube e Udemy, para verificar se já existe uma demanda pelo seu produto. Se já houver outras pessoas oferecendo conteúdo semelhante, veja como você pode aprimorá-las e oferecer algo pelo qual as pessoas realmente estarão dispostas a pagar.

 

Planeje seu conteúdo

 

Depois de encontrar seu nicho específico, você deseja estabelecer claramente os objetivos do seu curso. Para ajudar a esclarecer seu objetivo, reserve alguns minutos para responder a estas perguntas:

 

- Qual é o seu público-alvo (faixa etária, interesses, estilo de vida)?

- Qual é o resultado específico para quem assina o portal de vídeo (entretenimento, educação, treinamento, culinária)?

- Qual valor agregado especial diferencia o seu portal de vídeo da concorrência?

 

Depois de responder a essas perguntas, é bom começar a criar seu conteúdo. Isso pode consistir em vídeos, e-books, podcasts, artigos e muito mais, para um pacote abrangente de assinaturas.

 

Deseja aprender tudo isso com mais detalhes? Escreva para nossa equipe ! Ela o guiará por todo o processo de lançamento de uma empresa do início ao fim. 

 

Decidir sobre uma estrutura de pagamento

 

Agora é a hora de começar a pensar em como você deseja gerar receita com seus vídeos.

Existem três estratégias simples de monetização para escolher ao vender vídeos on-line: SVOD, AVOD, TVOD . 

 

As empresas baseadas em assinatura (SVOD) tornaram-se incrivelmente populares devido à sua natureza conveniente para vendedores e consumidores de vídeo. Como alternativa, as compras únicas (TVOD) solicitam que os usuários paguem uma taxa única pelo acesso contínuo ao conteúdo, enquanto as locações e o pagamento por visualização permitem que os usuários acessem o conteúdo por um período específico, como 24 horas, sete dias, um mês etc.

 

A nossa plataforma permite que você defina qualquer estrutura de pagamento que você julgue preferir, e você pode aceitar várias moedas para alcance internacional e quanto mais liberdade os assinantes tiverem, mais valorizados e respeitados eles se sentirão.


Crie seus vídeos

 

Escusado será dizer que o conteúdo é o centro do seu novo modelo de negócios de vídeo on-line.

 

Se você possui as habilidades necessárias para produzir e editar seu próprio vídeo, pode criar idealmente seu próprio material de vídeo (e nem precisa ser super sofisticado). Você também pode contratar uma equipe de produção de vídeo para ajudá-lo a cuidar disso, se isso lhe fizer sentir mais confortável.

 

Se o seu conteúdo em vídeo gira em torno de eLearning e cursos on-line, você pode usar mais do que apenas conteúdo em vídeo para apoiar seus ensinamentos e ajudar seus alunos a obter uma educação dinâmica. Como material didático principal, o conteúdo do curso pode incluir vídeos, PDFs, podcasts, arquivos de áudio para download, ebooks, slides e avaliações, como testes e testes. Por exemplo, se você estiver oferecendo um programa de condicionamento físico, poderá complementar seu treinamento com um menu semanal de refeições saudáveis. Além disso, dicas e ideias adicionais podem ser incluídas no formato de podcast, para que seus clientes possam ouvir enquanto estão no trabalho ou na escola.


Carregar seus vídeos

 

Depois de criar vídeos suficientes para começar a vender, você precisará enviá-los para a plataforma de streaming de vídeo de sua escolha.

 

O YouOnLive foi projetado para ser o mais fácil de usar possível, economizando tempo, esforço e dinheiro, pois você pode fazer tudo sozinho sem precisar de experiência em codificação.

 

Você pode enviar seus vídeos de maneira rápida e segura a partir de qualquer navegador, que será automaticamente otimizado para celular. Porque nós fazemos isso? Os dispositivos móveis estão ultrapassando as pesquisas em computadores em muitos países, e qualquer site que não atenda a isso é suscetível de se dar bem.

 

Se você já possui vídeos no Youtube, Vimeo ou Wistia, já está à frente! Com a YouOnLive, não há necessidade de reenviar o conteúdo do seu vídeo. Você pode sincronizar com sua conta do Youtube, Vimeo ou Wistia e enviar automaticamente todo o seu conteúdo para a tela de usuário. Isso economiza a dor de cabeça de carregar tudo novamente.

 

A navegação é simples e a equipe da YouOnLive está à disposição para responder a quaisquer perguntas que você possa ter a qualquer momento.


Organize seu conteúdo

Para garantir o máximo envolvimento com os usuários, sua plataforma deve ser organizado de maneira profissional.

 

Você pode criar um menu semelhante ao da Netflix e do Hulu que contenha links úteis para capítulos, episódios e outros conteúdos digitais que você enviou (como PDFs, documentos, clipes de áudio) e até carimbos de data e hora para os pontos de partida dos vídeos.

 

Tudo isso minimiza o risco de os usuários ficarem confusos ou frustrados. Manter sua biblioteca bem organizada é a chave para uma experiência de qualidade; portanto, é prática comum separar o conteúdo em categorias relevantes e adicionar filtros e tags para facilitar a localização. Você pode até agendar conteúdo para ser adicionado ou removido automaticamente das bibliotecas de assinantes e pode adicionar legendas em vários idiomas.


Personalize o seu negócio

Cada aspecto do site da YouOnLive é personalizável: tipo de jogador, capítulos, episódios e esquemas de cores. Além de tudo isso, você pode adicionar um logotipo e um banner de vídeo exclusivos para reforçar sua marca.

 

Você precisa de conhecimentos técnicos especiais para fazer isso?

 

Claro que não.

A YouOnLive oferece um personalizador plug-and-play simples, para que você possa ver a aparência do design final à medida que o constrói. Sem codificação. Nenhum jargão técnico complexo.


Criar aplicativos nativos com marca

 

Os aplicativos agora são uma parte essencial da administração de um negócio on-line. Com a YouOnLive, você pode adicionar seu logotipo, marca e design diferenciado a várias plataformas no Android, iOS, Roku, Chromecast e muito mais.

 

Aplicativos de marca permitem que seus clientes acessem facilmente seu conteúdo em diferentes dispositivos.

 

Eles apenas clicam no aplicativo, efetuam login e podem acessar todo o conteúdo de vídeo em um local fácil de encontrar. Assim como você usaria o Facebook ou o YouTube no seu telefone.

 

Os clientes da YouOnLive podem facilmente adicionar aplicativos OTT aos seus negócios - tudo o que eles precisam fazer é solicitar os aplicativos, e a equipe da YouOnLive cuida do resto. Você também pode criar aplicativos que permitam que seus clientes visualizem seu conteúdo na televisão. Você pode criar seu próprio canal Roku ou um aplicativo para o Fire Stick da Amazon e a Apple TV.


Promova seu curso em vídeo.

 

Por fim, para divulgar o seu novo SVOD, anuncie o lançamento do seu produto através dos canais de mídia social e do Google Ads. Você também pode postar vídeos de teaser atraentes no YouTube para atrair visitantes para o seu conteúdo.

 

Com o seu nicho, conteúdo, site e aplicativos instalados, resta apenas um passo a seguir: encontre seu público.

 

A forma como você comercializa seus negócios em SVOD será reduzida para o seu público. Você precisará escolher estratégias que se concentrem em onde está sua atenção e agregar muito valor antecipadamente.

 

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar:

 

- Use as mídias sociais: plataformas como o Facebook e o Instagram, eles estão fortemente focadas no vídeo no momento. Você pode usar teasers e trailers ou conteúdo de estilo de marketing para alcançar milhares de pessoas no dia-a-dia.

 

- Aproveite o YouTube: Esse gigante de vídeo também pode ser uma ótima fonte de tráfego para seus vídeos em seu portal. Você pode ler o nosso guia completo sobre como usar o YouTube para vender seus vídeos on-line aqui

 

- Crie uma lista de e-mails: o e -  mail ainda é a   maneira número um de entrar em contato com clientes em potencial. Dê às pessoas a opção de participar do boletim em todas as suas páginas. Em seguida, alerte-os quando novos vídeos e produtos forem lançados. Aqui está um guia passo a passo sobre como criar sua lista de e-mails do zero.

 

Quanto isso vai te custar?

 

Uma vez que seu dinheiro começa a chegar, a YouOnLive deve entrar e exigir uma grande parte dele, certo?

 

Errado.

A YouOnLive é 100% livre de royalties e comissões, o que significa que você pode manter 100% de seus lucros.

 

Tudo o que você precisa fazer é pagar uma taxa mensal definida, e a YouOnLive está aqui para ajudá-lo ao longo do caminho. Esta é uma chance de criar uma presença on-line real fora das plataformas de vídeo como YouTube e Vimeo, estabelecer sua própria marca e criar seu próprio nicho.

 

Venda vídeos online. Alcance as pessoas que você deseja alcançar. Espalhe a mensagem que você deseja espalhar. E ganhe o dinheiro que você quer ganhar.

 

Sentindo-se inspirado? Nós esperamos que sim. Nossa equipe orientará você em qualquer estágio que você achar um pouco complexo demais. Confie em nós para ajudá-lo a chegar onde precisa.

meucanal@youon.live

www.youon.live 

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas

Vídeos relacionados